Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cantora lança seu segundo single"Castelo Solitário"

“Castelo Solitário” é o segun­do single de Heloá Holanda, que sai em forma videoclipe. Com uma sonoridade bem pop emba­lada por melodias soul, a música foi composta por uma batida sim­ples e violão. Realmente, este som é bem diferente do single anterior, “Num Click”, que veio bem dan­çante. E não foi só o estilo musi­cal que tomou um outro rumo: do tema de como ficamos presos nas redes sociais (do primeiro single) agora a nova música “Castelo Soli­tário” fala sobre estar livre.

“Minha nova composição fala sobre liberdade de corpo, alma e coração. Quando em um relacio­namento somos induzidos a viver uma vida a dois sem a liberdade de sermos o que quisermos, na pro­messa de uma vida mais feliz. Sen­do que a felicidade já está em nós”, conta Heloá Holanda.

No clipe, isso é contextualizado com cada personagem seguindo uma norma dentro do seu cotidia­no, até aparecer uma “mãozinha”, para lhe dar a coragem de fazer o que bem entender. A música é uma composição e produção da Heloá Holanda, e o clipe conta com a di­reção do Cayo Felipe.

SOBRE HELOÁ HOLANDA

Heloá Holanda tem essência soul-pop-reggae. Sua retórica con­tém crônicas sobre o cotidiano de uma jovem mulher, que abordam as relações humanas e suas incer­tezas e, acima de tudo, pregam o respeito ao próximo.

No auge de seus 24 anos, ela começou a carreira musical aos 10, como clarinetista na banda municipal de Itapecerica da Ser­ra. Heloá frequentava os ensaios da banda desde muito criança, através do pai, trompetista, e ali escutava desde os mais eruditos como Villa-Lobos, Bach, Bee­thoven aos populares como Tom Jobim, além de marchinhas, bo­leros e dobrados.

“Tive a oportunidade de estu­dar música através da prefeitu­ra da minha cidade e sei o quan­to isso fez a diferença na minha história. Era a distração dos meus problemas pessoais e formou toda a lógica da minha educação. Acho essencial que a educação musical seja introduzida na vida dos jovens e adolescentes”, afir­ma Heloá Holanda.

Assim, ela deu continuidade à história musical que começou com seu bisavô por parte de pai, na mesma banda municipal. Na família da mãe, os pernambu­canos se reuniam nas rodas de samba. O avô, cavaquista au­todidata, tinha a música como principal sustento. Heloá cres­ceu escutando os pagodes e os clássicos do samba, arranhava as percussões e lia as partituras de chorinho do avô.

Nas aulas de teclado em um conservatório musical, descobriu seu talento para o canto. Logo foi chamada para fazer parte de sua primeira banda, como vocalis­ta. A partir do repertório voltado para o Funk’n’Soul, Heloá apren­deu a gostar e interpretar Aretha Franklin, James Brown, Marvin Gaye, Nina Simone, Joss Stone, Lauryn Hill, Erika Baduh, entre outros. Sua potência vocal a le­vou para as maiores bandas de baile de São Paulo, onde atua até hoje como cantora lead, realizan­do eventos sociais e corporativos para grandes empresas.

Em 2016, foi finalista do reali­ty show X-Factor Brasil e recebeu elogios de todos os jurados. De­pois da experiência, ganhou o fã clube "Heloucos" e lançou o sin­gle “Nada Mais”, que serviu de tes­te para sua incursão no universo autoral e uma faixa-parceria com o rapper Msário “Dona de Si”. Em 2017, Heloá lança seu primeiro cli­pe, do single “Num Click”, produ­zido por Xuxa Levy.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias