Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cantos de Natal

A programação cultural de Goiânia nesta última se­mana antes do Natal está repleta de atividades. Além do Natal, o fim de ano é um período onde as pessoas se encontram, quando fa­miliares distantes chegam para visi­tar ou apenas um tempinho livre em meio ao calendário tumultuado do ano de 2017. A ideia é comemorar e também jogar energias positivas para o ano que se aproxima. Entre as opções culturais que podem ser encontradas em Goiânia nesta se­mana destacamos um evento no Teatro Sesi, localizado na Avenida João Leite, número 1013, no Setor Santa Genoveva. O Musical do Coro e a Orquestra Sinfônica de Goiânia se encontram no palco, nos dias 19 e 20 de dezembro, celebrando o Natal em um concerto. A entra­da para o evento será mediante a doação de 2 kg de alimento.

A comemoração de fim de ano começa às 20 horas e será dividida em duas sessões: uma na terça-fei­ra e outra na quarta-feira. A regên­cia é do maestro Carlos Eduardo Moreno, reconhecido nos princi­pais palcos do circuito nacional e internacional. O programa da noi­te, escolhido carinhosamente por Carlos Eduardo Moreno, conta com verdadeiros clássicos de Franz Von Suppé, Strauss, John Williams, Han­del, Rutter e outras canções tradi­cionais que revivem o espírito na­talino e o sentimento de reencontro característico do fim de um ano. Também serão reproduzidas três canções que fazem parte da trilha sonora do filme Star Wars: Marcha Imperial, Tema da Princesa Leia e Tema Principal. Nesta semana es­treou o filme Star Wars: O último Jedi, que fecha mais uma trilogia desse universo especial pensado por George Lucas.

NATAL SINFÔNICO

A apresentação de terça-feira e quarta-feira no Teatro Sesi conta com a regência de Carlos Eduar­do Moreno. Dono de uma sóli­da formação de base europeia, o regente iniciou os estudos mu­sicais com o piano, por volta dos seis anos de idade. Em 1978 in­gressou na Escola Cantorum do Brasil para Crianças, de tradição alemã. Teve como mestre os pa­dres franciscanos Frei Leto Bie­nias-Alemanha, e Frei josé Luiz Prim. Conheceu profundamen­te a grande obra polifônica de Pa­lestrina, Hassler, Bruckner e Bach, além de Canto Gregoriano. Tam­bém atuou como solista menino cantor soprano em importantes obras, como Laudate Dominum, de Mozart, Missa em sol maior, de Schubert, interpretando um diversificado repertório.

Em 2002 assumiu a direção da Or­questra Sinfônica da USP, tornando­-a uma das melhores orquestras do Brasil. Foi laureado com o “Prêmio Carlos Gomes – Revelação 2003”. No ano de 2006, a Osusp, que este­ve sob sua direção de 2002 a 2008, venceu o XI Prêmio Carlos Gomes, na categoria “Melhor Orquestra Sin­fônica”.Regente titular das Orques­tras Sinfônicas Osusp – 2002 a 2008 e Orquestra Sinfônica de Santo An­dré de 2009 a 2013, e de 2014 a 2016, maestro da OER - Orquestra Experi­mental de Repertório, uma das mais importantes orquestras de forma­ção da América Latina, pertencente à Fundação do Theatro Municipal de São Paulo. Em 2016 cria junto ao Mozarteum Brasileiro, dirigido por Sabine Lovatelli, a Orquestra Acadê­mica Mozarteum Brasileiro.

Programa

01–Franz Von Suppé – Cavalaria Ligeira

02–Johann Strauss – Marcha Radetzky

03–Lorenzo Fernandez – Batuque

04–John Williams – Star Wars Suite

I–Marcha Imperial

Ii–Tema Da Princesa Leia

Iii–Tema Principal

INTERVALO

05–Georg Friedrich Händel – Aleluia

06–John Rutter – Star Carol

07–John Rutter – Angel's Carol

08–Leroy Anderson – Sleigh Ride

09–Dan Goeller – Angels We Have Heard On High & Hark The He­rald Angels Sing

10–Dan Goeller – Gloria In Excelsis Deo

11–Sergio Kuhlmann – Medley Brasileiro De Natal

SERVIÇO

Evento: Natal em Concerto – Uma Celebração Musical

Regência: Maestro Carlos Eduardo Moreno

Dias: 19 e 20 de dezembro (terça e quarta)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Te­lefone: 3269-0800)

Ingressos: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias