Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Domingo tem evento de adoção de pets

Neste do­mingo, 10 de dezembro, das 14h às 19h, voluntários do grupo Miau AuAu para realizar o 40º Pet’s Day. O evento de ado­ção vai reunir cerca de 50 ani­mais entre cães e gatos, que es­tão à procura de um lar cheio de atenção e carinho.

Os bichinhos, que são reco­lhidos das ruas em condições de abandono e maus-tratos, já estão vermifugados, vacina­dos e castrados. Os interessa­dos em adotar um dos animais deverão pagar uma taxa de R$ 40,00, que será destinada ao custeio de outros animais.

Além disso, passarão por uma triagem, entrevista e pre­cisarão preencher uma ficha e um termo de adoção. É neces­sário apresentar documento de identificação pessoal, compro­vante de endereço e ser maior de 18 anos. É importante que todos que moram na residência que receberá o animal estejam de acordo com a adoção.

De acordo com a Organiza­ção Mundial de Saúde, há 30 mi­lhões deles deixados nas ruas do País, sendo que 20 milhões são cães. Por isso a ação, além de querer garantir um lar para os animais, também tem o objetivo de conscientizar a população so­bre a adoção e posse responsável de animais domésticos, assim como a importância da castra­ção para evitar futuras doenças nos animais ou filhotes.

“Para este domingo estamos na expectativa de que todos os animais encontrem lares de amor e responsabilidade e que muitas pessoas sejam conscientizadas sobre a importância da castração e da guarda responsável de cães e gatos. A ação que promovemos no Passeio das Águas Shopping é hoje nosso principal evento, cresceu muito em quase um ano de par­ceria com a loja Petz, e o número de adotados vem aumentando a cada edição”, afirma Karen Tosta, uma das voluntárias do grupo.

40° PET’S DAY DO GRUPO MIAU AUAU

Quando: 10 de dezembro (domingo)

Horário: das 14h às 19h

Onde: Loja Petz do Passeio das Águas Shopping

Exigência: para adotar é necessário ser maior de 18 anos, portar documento de identificação e compro­vante de endereço e pas­sar pela triagem Taxa de Adoção: 40 reais

Observação: todos os animais estarão castrados, com vacina e vermífugo em dia

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias