Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Dyogo & Deluca cantam músicas natalinas no Hospital Araújo Jorge

Separar um tempo no dia a dia para doar amor, carinho e atenção a quem precisa não custa muito e só faz bem. Na semana do Natal, em que afloram os afetos, atitudes as­sim trazem alegria e conforto, espe­cialmente para aqueles que cuidam de pessoas que passam por uma tra­tamento contra o câncer e precisam estar com as emoções fortalecidas.

Pensando assim, a dupla ser­taneja Dyogo & Deluca levará um pouco de sua música aos colabo­radores do Hospital Araújo Jorge, instituição que é referência no tra­tamento de câncer, nesta quin­ta-feira (21/12), a partir das 14h. Com voz, ritmo e boa vibrações, os cantores esperam renovar as energias destes profissionais que são essenciais no tratamento con­tra o câncer. Além de se apresentar no evento de confraternização do hospital, a dupla também deverá cantar para os pacientes do setor de quimioterapia adulto.

“Nosso maior objetivo com a mú­sica é poder levar alegria às pessoas, despertar um sorriso, apesar da rea­lidade difícil, e com a nossa compa­nhia mostrar que elas não estão so­zinhas”, afirma Deluca.

Paraessemomentoespecial, além deseusmaioressucessos, oscantores prometem levar um som que envolva as pessoas no cli­ma natalino, por isso preparam cin­co canções especiais sobre o tema. “Queremos enaltecer o verdadei­ro sentido do Natal, que é a paz e o amorparaa humanidade”, dizDyogo.

Para Camilla Rodovalho, geren­te de recursos humanos da Asso­ciação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), entidade mante­nedora do Hospital Araújo Jorge, o show da dupla sertaneja agregará à programação. “Acreditamos que a música poderá contribuir para esse dia de confraternização, trazendo alegria e nos auxiliando a superar os momentos difíceis que convive­mos diariamente”, disse Camilla.

DYOGO & DELUCA

O gosto pela música desde a in­fância e a vontade de levar alegria e inspiração às pessoas com sua arte foioqueuniuosmúsicosDyogoAn­tônio Silva e Lucas Monteiro Ama­ral, ousimplesmente, Dyogo& Delu­ca. De encontros casuais por shows e apresentações na cidade Aragua­ri (MG), cidade natal dos dois can­tores, veio a admiração mútua e a descoberta em comum de fazer da música um grande objetivo devida. Daíparaa decisãodemon­tar uma dupla foi só um pulo.

Com três CDs lan­çados e o 1º DVD gravado ao vivo em março de 2016, no extinto Val­ley Pub, a dupla existe há sete anos e há seis os artistas decidiram vir morar em Goiânia. Em pouco tem­po eles conquistaram o público da capital e atualmente fazem uma média 15 shows por mês. A música de trabalho atual é Mil Adjetivos, que fala da beleza natural da mu­lher amada. Outro grande suces­so da dupla é Duas Palavras, can­ção executada em rádios de todos o País e que conta a história de um homem que não soube valorizar a mulher que amava, perdendo seu amor para outro.

Além do sertanejo romântico, a dupla tem investido em outro rit­mo também bem popular: o funk. Um exemplo da mudança é a mú­sica Solteridade, gravada em par­ceria com o MC Chocolate, cantor que tem feito sucesso na internet.

A dupla também já tem enga­tilhado um novo projeto que é o Baile DED, um show que irá tra­zer a mistura musical entre o ser­tanejo e o funk, o famoso Funkne­jo. “O bom do sertanejo é que ele abraça todos os ritmos e não faz distinção de nenhum gênero mu­sical”, afirma Dyogo. O show mon­tado pela dupla, que contará com vários convidados especiais, de­verá, inicialmente, per­correr várias boates de Goiânia e cidades do in­terior do Estado, mas a pro­posta é levar o espetáculo a to­dos os cantos do Brasil.

A qualidade musical e a irre­verência da dupla já ultrapassa­ram as fronteiras brasileiras e em janeiro de 2013 Dyogo & Deluca realizaram a sua primeira turnê internacional , com passagens por cidades da Holanda e Bélgica e em maio deste ano fizeram uma turnê extensa, com shows em oito paí­ses na Europa (Luxemburgo, Ho­landa, França, Inglaterra, Bélgica, Suíça, Itália e Portugal).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias