Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Espetáculo dantesco

A Cia Novo Ato estreia o es­petáculo Inferno - Lugar de Tor­mento que é o primeiro espe­táculo da trilogia que contará com o Purgatório e o Paraíso. Baseado na obra de Danti Ali­giere, e de outros teóricos e te­orias o espetáculo é composto por nove ciclos pavorosos inter­pretados por grande elenco pa­vorosos. Repletos de cenas de torturas de farsantes a políticos golpistas, com cenas memorá­veis como a retirada do clitóris de uma alma que acaba de che­gar, os sofrimentos são inter­mináveis. Os ciclos englobam a luxúria, vale dos suicidas, o rio de sangue e o rio podre, a boca da serpente e o congresso de­moníaco, lugar reservado para os políticos.

Neste inferno baseado na obra de Dante Alighieri, con­ta com a presença de Xântipa, a mulher que levou Sócrates a se tornar um grande filósofo, torturadores que dilaceram a alma de cada um ali presen­te, a sedutora Eva que experi­mentou o conhecimento após comer o fruto proibido, a Bes­ta Fera que procura incansa­velmente por almas para se fartar, a monstruosa Medu­sa da mitologia grega, com o seu poder infernal de transfor­mar em pedras as pessoas que olhassem diretamente para ela, a rainha da dinastia de Ptolomeu, Cleópatra Tea Filo­pátor, que tirou a própria vida para não ver seu país ser trans­formado em uma mera provín­cia do Império Romano.

Carmem Miranda, a pe­quena notável que emocionou o Brasil com sua voz e morte precoce também está no in­ferno, acusada de tirar a pró­pria vida, integrando assim o ciclo do vale dos suicidas. Com a presença indispensável de Hernán Cortés, Josef Stalin, Hitler e Tio Sam que se afogam no fervente rio de sangue.

O público será guiado por Xântipa a conhecer o inferno. A farra do bode é longa, pois o cho­ro e o sofrimento alimentam há séculos as chamas do inferno, mas o momento único e irrever­sível será o encontro das almas com gongorote, o dono de todos os ciclos demoníacos, mas co­nhecido como satá.

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Carlos Campos, Jana Pereira, Jorge Hayer, Luiz Cláudio, Marília Ribeiro, Mi­chelly Santana, Raylane Sil­va, Samury Campos, Sharles Gomes e Vitória Matos.

Figurino e Maquiagem: An­gélica Diniz

Cenário: Wendes Lima

Fotografia: Valéria Aires

Iluminação: Júlio Rodriguez

Assistente de direção e tri­lha sonora: Luiz Cláudio

Texto e Direção: Marília Ri­beiro

Produção: Cia Novo Ato

Apoio: Lei Municipal de In­centivo a Cultura de Goiânia

Serviço:

ESTRÉIA DO ESPETÁCULO “INFERNO-LUGAR DE TORMENTO”

Dias: 15,16 e 17 de Dezembro

Horário: Às 20hs

Ingressos: 20 inteira 10 meia

Local: Espaço Cultural Novo Ato, rua Dr. Sebastião Fleury Curado, 193 qd: 24, lt: 18/5, próximo Setor Criméia Leste Goiânia/GO

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias