Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Inspirado em história real, Pevírguladez lança clipe Determinação

A segunda canção do disco “Manual Prático de Malandra­gem – volume 2”, do artista cario­ca Pevírguladez, contou com o lançamento do clipe Determina­ção, com direção de Heron Por­tuga e participação da cantora Lu Fogaça, e resgata o que há de puro no hip-hop, numa mescla também com o soul.

Em uma pegada alto-astral, a música trata de histórias de su­peração e foi escrita após o ra­pper Pevírguladez ler uma notí­cia em um jornal para estimular as pessoas a não desistirem de seus sonhos e objetivos, porém sem ser piegas. A produção é de Dario & Laudz, dois beatmakers de Curitiba (PR).

“A canção surgiu após a leitu­ra do jornal, em que eu conheci a história de duas pessoas – Bira e Sandra – que viviam nas ruas e superaram as adversidades da vida e se reergueram socialmen­te. Sendo assim, ela é uma amos­tra real de que ninguém está fadado ao fracasso e que a deter­minação em viver algo melhor pode fazer muita diferença nas nossas vidas”, contou o músico, que também é educador na peri­feria do Rio de Janeiro.

O clipe foi filmado no Centro de Duque de Caxias e no Par­que de Madureira e de acordo com o rapper, serve também como injeção de ânimo. “De­terminação é uma canção com mensagem positiva e sem pie­guismo, baseado em histórias reais, cujo objetivo maior é mo­tivar as pessoas a superarem seus limites e fraquezas em busca de uma condição melhor para si e seus semelhantes, isso é algo muito necessário num universo em que cada vez mais as pessoas entram em depres­são e se sentem incapazes de ser úteis”, pontuou.

Este é o segundo clipe do novo álbum lançado por Pevír­guladez. O primeiro Direito de Rimar fala sobre a liberdade de expressão na arte e tem a partici­pação da poeta Mel Duarte.

SOBRE PEVÍRGULADEZ

Com mais de 15 anos de atu­ação no hip-hop brasileiro, Pe­vírguladez é educador no Rio de Janeiro e faz “hip-hop malan­dro”, em uma mistura de rap com samba ao cantar o cotidiano dos subúrbios cariocas.

O novo álbum, com lança­mento previsto para o primeiro semestre de 2018, terá participa­ções de Carlos Dafé, Aleh Ferrei­ra, Raphão Alafim, DJ Nato PK, Xará e Lu Fogaça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias