Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Michel Teló: “Bem sertanejo – o musical”

O espetáculo “Bem Sertane­jo – O Musical” apresentado pelo Circuito Cultural Bradesco Segu­ros, e patrocinado pelo laborató­rio Cristalia e pela Riachuelo foi sucesso de público por onde pas­sou durantes os meses de abril, maio e junho deste ano. Foram mais de 32 apresentações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Ho­rizonte e Ribeirão Preto sempre com casa cheia e sessões extras. E agora, depois de lançar tam­bém o show Bem Sertanejo, ins­pirado no DVD de mesmo nome, MichelTeló volta com o musical faz sua reestreia e nada mais jus­to do que recomeçar na “terra do sertanejo”, Goiânia!

“As pessoas nos perguntavam sempre quando seria Goiânia, que esse espetáculo tinha que ir pra lá e agora quando fomos falar desegunda temporada, pedi pra que tivesse Goiânia e estou mui­to feliz que vai começar por lá.”, diz Michel Teló.

Em Goiânia as apresentações serão dias 16, 17 e 18 de dezem­bro, no Teatro PUC Goiás. E de­pois o espetáculo vai passar por Rio de Janeiro, Vila Velha, São Paulo e Campinas.

A montagem conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, no século 17, até os dias mais recentes e traz nore­pertório cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como To­nico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozi­nhoe Xororó, Leandro e Leonar­do, Zezé Di Camargo e Luciano, Gustavo Lima, Henrique e Julia­no, Jorge e Mateus, entre outros.

“Bem Sertanejo–O Musical” traz na assinatura do texto e da di­reção o nome de Gustavo Gaspa­rani e de profissionais consagra­dos no ramo, como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (fi­gurinos), Renato Vieira (coreogra­fias), Marcelo Neves (direção mu­sical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piun­ti (pesquisador musical). A turnê percorrerá as seguintes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Ja­neiro, Goiânia e Campinas.

Esse projeto é apresenta­do pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e pelo Circuito Cultu­ral Bradesco Seguros e patro­cinado pelo Laboratório Cris­talia e Riachuelo.

RESUMO DO ROTEIRO:

“Bem Sertanejo – O Musical” conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultu­ra interiorana do nosso país de forma poética e não cronológi­ca. A peça propõe uma viagem pelos nossos interiores – memó­rias, infância, descobertas – res­gatando, assim, o sertão que há em cada um de nós, e ao mesmo tempo, um contato direto com as nossas raízes culturais.

Local: Teatro PUC Goiás - Avenida Engler, S/N - Cam­pus II – Goiânia - Goiás

Datas: 16, 17 e 18 de dezembro

HORÁRIOS:

- sábado duas sessões (dia 16): 17h e 21h30

- domingo duas sessões (dia 17): 16h e 20h30

- segunda-feira uma sessão (dia 18): 20h30

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias