Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Musical baseado na vida de Cora Coralina volta a Goiânia

Nos dias 22 e 23 de dezembro, às 20h, será reapresentado em Goiânia o musical “A Herança das Pedras”, ba­seado na vida da principal figura poé­tica da cidade de Goiás, Cora Coralina. A apresentação será no Teatro Madre Esperança Garrido e os ingressos se­rão trocados por um litro de leite.

De uma janela onde se vê o mundo todo narra-se a história de quem teve a singular capacidade de aprender a atender o “chamado das pedras” que lhe foram atiradas ao longo da vida e construir com elas bons exemplos para a juventude. Retratando três etapas da vida da poetisa, na vida adulta Cora Co­ralina será interpretada pela atriz Cristyan­ne Cabral, na adolescência por Letícia Lyns e na infância por Ana Beatriz Ron­cato. No elenco também estão Bruna Lemes, Cássio Neves, Daniel Matias, Eustáquio Rodrigues Júnior, Lia Ma­chado, Lynda Maria Roncato, Marian­na Lovi, Ninho Lopes e Pedro Biten­court. O espetáculo é acompanhado por uma banda ao vivo, composta pe­los músicos Carlos Augusto, Jader Cou­teiro, Pablo Acordeon, Dayves Wisney, Misael Pires e Hadillan Montel.

Uma mulher simples, doceira por profissão, que considerava seus doces como obras melhores que os poemas escritos em folhas de cader­no. Cursou apenas até a terceira série primária. Foi assim que Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas ou simples­mente Cora Coralina criou seus qua­tro filhos, após a morte do marido. Nas ruas de pedra, na ponte de ma­deira, na velha casa da ponte e avis­tando sempre a cruz do Anhangue­ra, a poetisa construiu grande parte da história que em melodias de um novo dia será retratada neste musi­cal, com composições originais que remetem à cidade de Goiás, em suas expressões e riquezas culturais.

O trabalho é, antes de tudo, uma remontagem histórica das tradições goianas, com direção geral e artísti­ca de Vanderlei Roncato, direção de elenco feita por Edson Oliveira e di­reção musical de Cleyber Ribeiro. As canções e o texto foram livremente escritos pelo dramaturgo Wesley Ne­res, com coreografias de Joisy Amo­rim e os arranjos musicais de Day­ves Wisney. O projeto tem o apoio cultural da Lei Goyazes, da Secreta­ria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e do Governo de Goiás e o patrocínio da CompLeite e da MedComerce.

ESPETÁCULO: A HERANÇA DAS PEDRAS - O MUSICAL

Local: Teatro Madre Esperança Garrido (Av. Contorno, 241 – Setor Central)

Data e horário: 22 e 23 de de­zembro, às 20h

Ingressos: 1 litro de leite

Classificação: Livre

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias