Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Palestra de Nelson Motta no Café de Ideias do CCON é adiada

A pedido do convidado, o Centro Cultural Oscar Nieme­yer (CCON) adiou a palestra com o compositor, escritor, jornalista e produtor musical Nelson Motta, marcada para ontem, às 19h30. O encontro será transferido para 9 março de 2018, abrindo a nova temporada do Café de Ideias.

Motta solicitou o adiamento do encontro porque sofreu um acidente doméstico há alguns dias e fraturou a perna. A reco­mendação médica é que perma­neça em repouso.

A palestra com Nelson Mot­ta seria a terceira da tempora­da 2017 do Café de Ideias, que já recebeu este ano a psicanalis­ta Regina Navarro (10/11) e o fi­lósofo Luiz Felipe Pondé (1º/12). Os eventos foram gratuitos e re­uniram mais de 1300 pessoas no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Apesar do adiamento, o tema da palestra de Nelson Motta será man­tido–“Música na Era Digital” – as­sim como a gratuidade da entrada.

SINOPSE DA PALESTRA "MÚSICA NA ERA DIGITAL"

“A caixa mágica. A invenção que supera a science fiction mais delirante. A TI mudou a forma de fazer e de ouvir música. De produzir e de vender música. Em benefício da música, a era digital barateou as gravações e acabou com os formatos rígidos, determinados pela capacidade de LPs, fitas e CDs. Tecnologia é como droga: não dá talento a quem não tem. Neste momen­to estão sendo produzidas de­zenas, centenas de músicas no mundo inteiro e uma boa parte delas logo vai estar na internet. O lado bom é que nunca foi tão fácil e barato produzir música, e por isso mesmo, pela quan­tidade avassaladora, nunca foi tão difícil fazer sucesso.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias