Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

“Desencantada” é o novo livro de Carina Rissi

Os mais de 400 mil exemplares ven­didos fazem de Ca­rina Rissi um grande fenômeno da litera­tura nacional. Vinda da publicação inde­pendente, hoje ela tem 11 livros publi­cados e uma carrei­ra internacional com traduções para Por­tugal, Rússia, Ucrâ­nia e Itália. “Perdida” foi a série que deu vi­sibilidade à autora. Sofia, a protagonista do mundo atual que graças a um celular é transportada para o século anterior, ganhou o coração e os sorrisos de inú­meros fãs. O sucesso foi tão grande que Carina, enquan­to escrevia outros livros, manteve a série “Perdida”, dando voz a outros perso­nagens que a compunham. É o caso de “Desencantada”, que conta a história de Va­lentina Albuquerque.

A mãe de Valentina ainda estava viva quando o mari­do se envolveu com Miranda. Após a morte da mãe, Valen­tina fica devastada e se sente cada vez mais sozinha, prin­cipalmente porque a sua ma­drasta é uma megera. Certo dia, em um antiquário, ela conhece Navas, um capitão espanhol que está na cidade para fazer negócios. O “pira­ta” é desagradável, mal edu­cado e atrevido, mas é por quem Valentina acaba se apaixonando. O destino pa­rece decidido a dar um “em­purrãozinho” ao casal e de­pois de uma confusão, os dois acabam noivos.

Em um passeio no navio do capitão Navas, Valenti­na é jogada ao mar. Ela não consegue ver o vulto que a empurrou, mas está certa de que não foi um simples aca­so e está decidida a desco­brir quem a quer morta.

“Eu estava ansiosa para que Valentina Albuquerque me contasse a sua história. Quando a vi pela primeira vez (em ‘Perdida’) eu soube que algo estava fora do lu­gar. Ela havia nascido para ser uma princesa, mas sua vida seguia pelo caminho oposto ao do “final feliz”. O que aconteceria com ela? Ficaria bem? Eu precisava saber. E estou tão feliz por ter tido a chance de escre­ver ‘Desencantada’, de me apaixonar por essa garota valente — e um certo espa­nhol pra lá de gato que tirou a nós duas do sério. Valen­tina se tornou uma das mi­nhas personagens favoritas. Ela é muito inteligente, for­te e corajosa, e tem um co­ração enorme”, conta Cari­na Rissi.

“Desencantada” chega às livrarias em março pela Verus e a autora sairá em turnê de lançamento por seis cidades. A novidade desta vez será o lançamento ao ar livre, no Rio de Janeiro, na Lagoa Ro­drigo de Freitas. Na capital fluminense, Carina vai au­tografar em um “booktruck”, um trailer adaptado.

CARINA RISSI NOS CINEMAS

“Perdida” é a série de maior sucesso de Carina Rissi e os fãs também po­derão conferir a história de Ian, Sofia e Elisa nos cine­mas. “Perdida – o filme” terá Carina Rissi como co-rotei­rista. O longa será produzi­do pela Filmland, mesma produtora de “O vendedor de sonhos”, em parceria com a Warner Bros. Em 2016, os direitos cinematográficos de “Procura-se um mari­do” também foram adqui­ridos. Desta vez, a produto­ra Framboesa Filmes será responsável pela adaptação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias