Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Eduardo Fukushima (SP) apresenta no 4ª Tem Dança

Homem Torto é uma dança não simétrica que sugere um corpo frá­gil, mas com o vigor dos fortes. É uma dança que une opostos como a dureza e a leveza, a fragilidade e a força, o estar perto e longe do pú­blico, o equilíbrio e o desequilíbrio, movimentos fluidos e cortados, o dentro e o fora do corpo. Homem torto é uma dança que passa aos olhos do público, é passagem, é ca­minhada, é ir, é insistência, é movi­mento nu e cru.

Sobre esta criação Fukushima afirma: “Sempre busco sentidos para cada gesto que realizo, uns sentidos são mais racionais ou por imagens e outros são puramen­te corporais (onde a sabedoria do corpo como um todo se manifesta e as palavras não dão conta). Ho­mem Torto são vários homens em um, é um corpo em constante mu­tação. Sobreponho imagens e mo­vimentos em frações de segundos, por isso acredito que pode gerar uma bagunça na percepção, onde um sentido fixo não permanece e ao mesmo tempo não possui ne­nhum sentido escondido por trás. Amo a dança, pois é de sua natu­reza a abstração e não precisamos agregar muitos sentidos para ela ter sentido, saca? Quem constrói o sentido é cada espectador, e isso já é a natureza da dança”.

HOMEM TORTO FOI CRIADO PARA UMA SALA DE UM EX-MONASTÉRIO

Esta dança foi criada especifica­mente para uma sala de jantar de um ex-monastério renascentista na Fonda­zione Giorgio Cini em Veneza na Itália em 2013 e recriado em 2014 para ser apresentado em espaços alternativos. Homem Torto é a mais recente criação em dança de Eduardo Fukushima com composição musical de Tom Montei­ro. A ideia da dança foi concebida na China durante a residência de um ano em Taiwan sob orientação de Lin Hwai Min, coreógrafo, escritor e fundador da Cloud Gate Dance Theatre de Taiwan, dentro do Prêmio Suíço Rolex Men­tor & Protégé Arts Initiative 2012/2013.

HOMEM TORTO – EDUARDO FUKUSHIMA (SP)

Data: 07 de março de 2018

Hora: 20h

Local: Teatro do Centro Cultural UFG (Avenida Universitária n. 1533, Praça Universitária - Setor Universitário - Goiânia/GO)

Ingresso: R$10 (inteira) R$ 5 (meia)

Classificação: Livre

Duração: 40 min

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias