Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Mickey Mouse comemora 90 anos e celebração durará o ano todo

O personagem da Disney mais famoso no mundo todo, Mickey Mouse, completa 90 anos em 2018. O aniversário será comemorado em eventos durante o ano inteiro e começa nesta quarta-feira (07/03), com a campanha "Mickey the True Original".

Para a abertura do evento, haverá um desfile de moda com nome "The happiest show on Earth", com roupas inspiradas no rato, que estarão disponíveis à venda nas lojas virtuais da Disney. O desfile foi organizado por Carol Lim e Humberto Leon.

A emissora norte-americana ABC transmitirá as celebrações durante o ano todo em um programa de TV exclusivo. Pela primeira vez, a Disney Channel exibirá um especial dedicado ao Mickey e a quinta temporada dos seus desenhos com mais de 90 episódios.

Os hóspedes terão estadias especiais oferecidas pelo grupo hoteleiro Walt Disney Parks e Resorts ao redor do mundo. O casal Mickey e Minnie serão homenageados pelos parques da Disney em todo o mundo com a "Biggest Mouse Party" até janeiro de 2019.

Haverá também o projeto "Mickey is Art", realizado na França, onde 38 escolas de design e arte participam. Os estudantes devem criar obras dedicadas ao rato com inspirações em seus movimentos artísticos favoritos.

As obras vencedoras serão exibidas em 12 principais estações ferroviárias do país e estarão disponíveis à venda em setembro na "Galerie Glénat", em Paris.

O espetáculo "Disney On Ice" preparou programações especiais, com personagens e histórias originais do Mickey. A Disney Store oferecerá diversos produtos do Mickey Mouse. Já a Disney Publishing Worldwide, apresentará mais de 30 títulos, incluindo livros, quadrinhos e revistas temáticas.

O Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália emitiu oito selos dedicados ao Mickey Mouse desenhados pelo italiano Giorgio Cavazzano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias