Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Violeiro e cantor, Almir Pessoa retorna ao palco no Dia do Trabalho

Cantor, compositor e instrumen­tista talentoso, o violeiro Almir Pes­soa retorna ao palco do Teatro Sesi hoje, 1º de maio, às 20 horas, na Ter­ça no Teatro, em comemoração ao Dia do Trabalho. O artista, que ini­ciou a carreira tocando violão em bandas, diversifica o repertório can­tando músicas sertanejas autênticas, baladas românticas e até sucessos internacionais com arranjos espe­ciais para viola, e arremata as apre­sentações dançando catira.

Antes de apostar na carreira ar­tística, Almir Pessoa foi professor de viola e produtor de shows. Gra­vou dois CDs e dois DVDs, o mais recente Um Coração Caipira, no qual faz releituras de clássicos da música sertaneja de raiz com ar­ranjos cuidadosamente elabora­dos. As clássicas Romaria, Vide Vida Marvada, Caipira Até Mor­rer, Chorão, Durando Kid, Cora­ção de Cowboy são algumas faixas do DVD e dos shows que o artista apresenta no Brasil e no exterior.

GraduadoemMúsicanaUniver­sidade Federal de Goiás em 2010, o artista anapolino escreveu mono­grafia sobre as escalas da viola. É au­tordolivro AViolaPorAlmirPessoa. Na obra, explica todo o seu método detocaroinstrumentoqueestádire­tamenteassociadoàmúsicacaipira. Além da viola afinada, Almir Pessoa tambémtocagaitaedançacatiraem todos os seus shows para deleite da plateia. Em 1999 foi um dos concor­rentes no Festival Sesi Violeiros, ob­tendo uma boa classificação.

Almir Pessoa estreou como ar­tista profissional em 2003, em um show de rodeio, com o show Viola na Arena, uma ousada performance que encantou o público. Com o es­petáculo, fezcercade100apresenta­ções em diversas cidades, conquis­tandootítulodeOVioleirodoBrasil.

No seu trabalho como compo­sitor e intérprete, Almir Pessoa não esconde a influência da música ser­tanejaderaiz, amúsicapopularbra­sileiraeacountrymusicnorte-ame­ricana. O artista bebe em todas as fontes e inova nas apresentações com atitudes ousadas, como a per­formance Viola na Arena, realiza­da dentro de uma arena de rodeio.

Em15anosdecarreira, apresen­tou-se nos mais importantes even­tos sertanejos do País, feiras agro­pecuárias e festivais de rodeio em Goiás, São Paulo, Minas e até em Paris e Londres, onde sua legião de fãs não para de crescer.

SERVIÇO

Show: Almir Pessoa

Data: 1º de maio (Terça no Teatro)

Hora: 20 horas

Local: Teatro Sesi (Av. João Leite nº 1.013, Setor Santa Genoveva, ao lado do Clube Antônio Ferreira Pacheco)

Ingressos: Doação de 2 quilos de alimentos ou um livro literário

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias