Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Piano em ritmo de rock na terça no teatro

O jovem pianista paranaense Bruno Hrabovsky é sucesso com suas versões para piano de músi­cas de gêneros diversos, a maio­ria rock dos Beatles, Queen, Pink Floyd, Metallica, Pearl Jam e mui­tos outros, que apresenta no reci­tal Rock ao Piano, cartaz no Teatro SESI dia 8 de maio (Terça no Tea­tro), a partir das 20 horas.

Talentoso e original, o jovem de 25 anos tira as músicas de ouvido, faz sua própria versão para piano e memoriza o que vai tocar. Bruno cresceu ouvindo Legião Urbana e Pink Floyd. Na adolescência, am­pliou o repertório com músicas de Black Sabbath, The Beatles, Col­dplay, Slayer, Pearl Jam, The Rol­ling Stones, Queen e muitas ou­tras bandas de rock estrangeiras e brasileiras também.

Normalmente as pessoas as­sociam piano à música erudita. Mas, ser concertista nunca foi a intenção do jovem pianista, que pretende apresentar um progra­ma repleto de músicas conhecidas do público que aprecia o gênero.

Bruno estudou piano erudito dos 6 aos 21 anos com a professo­ra Luciana Bissi, sem nunca deixar de tocar. Sempre apreciou muito as obras clássicas, porém, ao de­senvolver uma grande facilidade para tirar músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de músicas conhecidas, principal­mente de Rock e Metal, seus esti­los preferidos.

Graduado em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, se dedica exclusivamente aos pro­jetos musicais desde sua formatu­ra, em 2013. Mantém uma página no YouTube e também um perfil musical no Facebook para divul­gar suas interpretações. Realizou diversos shows em Curitiba em 2013, principalmente com o tema “Rock ao Piano”, mas foi em 2014 que começou a ampliar seus ho­rizontes, reunindo bons públicos em outras cidades e aumentan­do a repercussão de seu projeto.

ROCK AO PIANO

Embora goste muito de ouvir e de tocar tango e música erudita, foi no Rock que Bruno encontrou sua verdadeira identidade jun­to ao piano. Trilhando um cami­nho relativamente incomum para um pianista, o músico cria ver­sões completas de Rocks conheci­dos usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda.

Suas bandas preferidas – por­tanto, suas grandes influências – são Pink Floyd, Queen, Dream Theater, Symphony X, System of a Down, Metallica e Legião Urba­na. Seu repertório, porém, aborda um universo muito mais amplo.

RECITAL ROCK AO PIANO

Dia: 8 de maio (Terça no Teatro)

Horário: 20 horas

Local: Teatro Sesi (Av. João Leite, nº 1.013, Setor Santa Genoveva. Telefone: 3269-0800)

Ingressos: Doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias