Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Sábado tem show noMartim

Neste sábado, 12, a Monstro Dis­cos promove a segunda edição do Cidade Rock no Martim Cererê. O projeto recebe desta vez seis bandas de thrash metal, death e grindcore com destaque para o Ressonância Mórfica e o Ineffable Act. Os sho­ws são gratuitos e começam a par­tir das 19 horas.

Com patrocínio via Lei Munici­pal de Incentivo à Cultura, o Cida­de Rock pretende ser a resistência do rock goiano e valorizar a produ­ção autoral local, fomentando no­vas bandas e a formação de novas plateias. Afinal Goiânia é a cidade do rock!

A Monstro Discos sempre teve um papel fundamental nessa his­tória do rock goiano. Seja lançando e promovendo dezenas de bandas da cidade ou com o Goiânia Noise Festival e os inúmeros eventos rea­lizados ao longo dessas duas déca­das. O rock é o ideal da Monstro, o seu DNA. Divulgar, fomentar, valo­rizar e fazer as pedras rolarem sem­pre foram seus maiores objetivos.

A segunda edição do Cidade Rock é dedicada ao heavy metal e suas va­riações. A noite do som mais extre­mo e brutal conta com shows do Res­sonância Mórfica, Ineffable Act, Half Bridge, Fatal Fúria, Arvak e Phrenesy, de Brasília.

Às vésperas de embarcar para sua primeira turnê na Europa (com shows na Alemanha, Holanda, França, Polônia, República Che­ca e Bélgica), a Ressonância Mór­fica sobe ao palco do Cererê como principal atração da noite. O grupo é hoje um dos maiores nomes do death/grind do País e foi formado em 1997, em Manaus (AM), mas fi­xou suas raízes na capital goiana há mais de 10 anos. Além de shows em todo o País, já devastou também países como Bolívia, Equador, Uru­guai, Peru, Paraguai e Colômbia.

Outro nome de destaque nes­sa edição é o Ineffable Act. Com músicos experientes da cena me­tal goiana, a banda se destaca com seu thrash metal marcante, gui­tarras elaboradas, bateria rápida e um vocal agressivo. O Ineffable Act é formado por Thiago Damas­ceno no vocal, Gilberto “Black” na bateria, a dupla Arnaldo Bonfim e Rodrigo Regner nas guitarras e no baixo Tony Carvalho.

Da vizinha Senador Canedo aparece o Half Bridge, banda de deathcore, com repertório com­posto 100% por músicas próprias, formada em agosto de 2013. A ori­gem do nome se deve ao Rio Meia Ponte, que divide as cidades de Goiânia e Senador Canedo, onde moram os integrantes da banda.

Mais novas, Fatal Fúria e Avrak reforçam a programação e pro­metem mostrar que a cena metal de Goiânia segue forte e revelan­do boas promessas. Para comple­tar, o Cidade Rock recebe ainda a Phrenesy, de Brasília. Formada em 2003, a banda já tocou algumas ve­zes em Goiânia e lançou o disco The Power Comes From The Beer, que traz letras irreverentes sem dei­xar de lado preocupações sociais como nas composições: This is Ex­treme, F.U.C.K e Song of Truth.

SERVIÇO:

Evento: Cidade Rock

Shows com: Ressonância Mórfica, Ineffable Act, Half Bridge, Phrenesy (DF), Fatal Fúria e Avrak

Data: Sábado, 12/5, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Entrada franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias