Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Vou me casar: como me preparar para as fotos?

O pré-wedding, mais conheci­do como ensaio fotográfico pré-ca­samento, é uma forma de propor­cionar mais alegria e descontração para os noivos que, em meio a cor­reria dos preparativos de casamen­to, muitas vezes acabam não cur­tindo a própria companhia. Essas fotos ajudam para que se desli­guem do estresse da organização do evento e possam compartilhar novos momentos juntos e guardá­-los em um registro profissional.

De acordo com o fotógrafo Rob­son Dias Lopes, o ensaio pode ser­vir de suporte para a própria de­coração e festa de casamento. “O pre-wedding auxilia o casal de noi­vos a ter fotos para convites, foto, lembranças e slides de apresenta­ção para o dia da festa. As fotogra­fias poderão também ser utilizadas no próprio álbum de casamento”, explica o profissional.

Para quem ainda está em dúvi­da sobre o ensaio, Robson explica que, além da escolha de um pro­fissional de confiança e que se dis­ponha a fazer um contrato para a prestação de serviços, é funda­mental que seja realizada uma re­união de briefing entre o casal e o fotógrafo. “Com esta reunião será possível o fotógrafo conhecer um pouco mais do casal e orientá-los melhor quanto às decisões sobre tema e locação, por exemplo.”

A escolha pelo local em que o ensaio será realizado faz parte da história do próprio casal. Há ca­sais que irão querer fazer um re­gistro do primeiro lugar em que se conheceram ou que deram o primeiro beijo. Por isso, na reu­nião é importante que comparti­lhem lugares que foram marcan­tes para os dois e que gostariam que fizesse parte desse registro. Ou até mesmo estipular se irão preferir dividir o ensaio em estú­dio e ambiente aberto.

Já em relação ao tema, o fotó­grafo explica que essa é a escolha mais importante, pois representa­rá a personalidade do casal. A par­tir daí, serão determinados os tipos de acessórios que serão utilizados para remeter à lembrança desde o namoro até o noivado. Os acessó­rios para auxiliar a compor o tema vão desde o pó colorido que dá um efeito especial nas fotos, até mesmo bexigas, lousas, entre outros.

Outro ponto importante diz respeito à maquiagem e ao figu­rino para o ensaio. Robson acon­selha que o casal conte com al­guém de confiança para ajudar, seja um colega ou parente que te­nham essa prática, mas quando possível o ideal é a contratação de profissionais especializados em maquiagem e stylist para garantir a qualidade das fotos.

Por fim, o profissional orienta quanto à escolha do formato de fotos. “É necessário que o casal te­nha em mente se irão querer as fo­tos registradas em um álbum con­vencional, em um arquivo digital ou impresso”. A forma como o casal desejará utilizar, rever e comparti­lhar essas fotos depois ajuda na es­colha do melhor formato.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias