Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Filarmônica de Goiás realiza abertura de turnê em Goiânia

Em 2018, a Orquestra Filarmôni­ca de Goiás realiza sua V Turnê Na­cional. No dia 4 de julho, em Goiâ­nia, no Teatro Rio Vermelho (Centro de Convenções de Goiás), às 20h30, acontece o concerto de abertura, com entrada gratuita.

O violinista brasileiro Luiz Filip é o convidado de honra da Filarmôni­ca. Ele acompanhará a orquestra na apresentação em Goiânia e na tur­nê para interpretar o Concerto para violino nº 2 de Prokofiev. Luiz Filip é primeiro violinista na Orquestra Fi­larmônica de Berlim, uma das mais prestigiosas do mundo. Apesar de jovem, acumula vasta experiência. Começou a tocar violino aos qua­tro anos e mora na Alemanha desde 2001, apresentando-se regularmen­te em Berlim, Roma, Tóquio, Telaviv e Paris. É a segunda vez que o con­corrido instrumentista se apresenta com a orquestra goiana.

A Sinfonia nº 1 de Walton tam­bém integra o repertório. Os concer­tos serão regidos pelo diretor artísti­co e regente titular da Filarmônica de Goiás, Neil Thomson, que vem alcançando reconhecimento inter­nacional devido à sua versatilida­de. Além de reger com excelência os clássicos repertórios sinfônicos, Neil executa também um vasto re­pertório contemporâneo, sendo o criador da série “Música Impopular” em Goiás. Está à frente da Filarmô­nica desde 2014, sendo responsável pela profissionalização do corpo sin­fônico e por sua inserção no cená­rio nacional de música de concerto.

Depois do concerto em Goiânia, a Orquestra se apresenta em Cam­pos do Jordão, no dia 6 de julho, no consagrado Auditório Cláudio San­toro e no dia 7 de julho, na Sala São Paulo, em São Paulo, um dos palcos mais tradicionais do Brasil. As duas apresentações integram o 49º Festi­val de Inverno de Campos do Jordão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias