Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Goiânia recebe 2º Encontro Nacional de Grafiteiros neste sábado, 16

Foto:Divulgação


Até o final da tarde deste sábado, 16, os apreciadores da arte em spray poderão conferir as criações de mais de 80 grafiteiros de Goiás, Distrito Federal, Uberlândia e de outros estados no 2º Encontro Nacional de Grafiteiros, que acontece em Goiânia.

O evento começou às 9h de hoje e os artistas vêm realizando revitalização nos muros do Colégio Pré-Universitário, localizado na 11ª Avenida, do Setor Leste Universitário, na capital.

O local tem aproximadamente mil metros quadrados e nas mãos dos artistas, ganha uma nova cara, com pinturas em formato de grafite. O encontro também conta com a apresentação de um workshop realizado na unidade de ensino destinado à comunidade escolar.

O presidente da Associação dos Grafiteiros de Goiás, Eduardo Aiog, destaca que o evento tem como objetivo reunir os artistas de diferentes locais, com a finalidade de atingir a comunidade. "No primeiro ano, revitalizamos o ginásio de esportes localizado na T-09. Agora vamos dar vida aos muros de uma escola. Alunos, professores, moradores e a população terão conhecimento do grafite, uma arte que também traz mensagens bacanas.", afirmou.

Aiog explica que durante o encontro os grafiteiros terão liberdade para escolher os temas dos desenhos. “O grafite está cada vez quebrando barreiras. Muitos começam por hobby e vão evoluindo no cenário, alguns até tornando a arte uma profissão”, completou.

Apoio

As pinturas são realizadas com quites da ColorGyn, doados pela Unitintas, cujo gerente de relacionamento da empresa, Rafael Carlos Cruz, ressalta que é preciso incentivar a arte, principalmente junto à área educacional.

"Acompanhamos sempre o trabalho dos grafiteiros, que fazem uma arte bonita e rica em conteúdo. Por isso, incentivamos evento como este, que leva uma mensagem otimista a todos e ao mesmo tempo revitaliza parte de uma escola", destacou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias