Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Mistura musical e gastronômica

Desde sua primeira edição, o projeto Música com Sabor se consolida como um even­to tradicional de música e gastro­nomia em Goiânia. Como aperi­tivo, seus participantes desfrutam de música ao vivo com qualidade, orquestrada por bandas renoma­das no cenário goiano e, como pra­to principal, é servida a popular fei­joada do chef Pedro Ernesto, que é sempre muito bem quista e dispen­sa comentários.

Agora em sua 3ª edição, em for­mato “samba-junino”, o projeto ofe­recerá um show da cantora Polyan­na Pimpão, acompanhada de sua banda. Agendado para 1º de julho (domingo), a partir das 12h, no Sa­bor de Vida Eventos, localizado no Jardim Goiás. “Essa edição promete animar até quem pensa que já não se lembra mais como sacudir o es­queleto. No repertório, grandes su­cessos do samba e do forró anima­rão os participantes”, é o que garante uma das organizadoras do evento, Flaviana Loureiro.

A banda, formada exclusiva­mente por mulheres, será a grande atração da 3ª edição do projeto. Esse quinteto composto por Pollyanna Pimpão (cantora), Ingrid Lobo (vio­lonista e cantora), Hayana Naghara (pandeirista), Maximira Alves (cava­quinhista) e Maxcilene Elias (per­cussionista) tem como referência a tradição de Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Chico Buarque e a mo­dernidade de Elza Soares, Casuari­na, Maria Rita, dentre outros.

Ingrid apresenta, além dos clás­sicos sambas e do moderno samba rock, músicas autorais e todo suin­gue ao lado da grande pandeirista Hayana, jovem experiente, que toca o pandeiro com a alma. Polyanna vem para agregar o samba raiz a essa mistura, exaltando o poder fe­minino e a união entre as mulhe­res na música e na vida. Maximira com seu cavaquinho preciso e im­ponente agrega toda sua experiên­cia nesse projeto divulgando nossa música genuinamente brasileira. Maxilene complementa essa ban­da com o brilho, força e irreverên­cia da sua percussão geral.

O Espaço Sabor de Vida, sede do evento, possui localização pri­vilegiada, no bairro Jardim Goiás, próximo à região central de Goiâ­nia. Conta com uma estrutura am­pla, dividida em dois ambientes: sa­lão interno climatizado e uma área verde charmosa e delicada.

MULHERES NO COMANDO – SOBRE AS INTEGRANTES DA BANDA

Polyanna Pimpão: iniciou sua carreira como cantora profissional aos 22 anos, no seu primeiro show em uma conhecida casa de samba da cidade e continua se apresen­tando em diversos bares da Capi­tal. Participante de vários festivais, sempre manteve boas classifica­ções. As principais inspirações de Polyanna são as cantoras Ellis Regi­na e Alcione, além de Demônios da Garoa, Zeca Pagodinho, Maria Rita, Roberta Sá, Clara Nunes. Tem como principal projeto a parceria com In­grid Lobo em seu projeto de mulhe­res no samba, com uma banda ex­clusivamente feminina.

Ingrid Lobo: licenciada no ensi­no do instrumento musical – guitar­ra elétrica, pela Universidade Fede­ral de Goiás (UFG), ela iniciou sua atuação no cenário goiano aos sete anos, onde acumula experiências em diversas formas de atuação mu­sical, ora como guitarrista, cantora e produtora musical na Banda You­ng. Acompanhou artistas de reno­me nacional, como o baterista Cho­colate e o cantor Saulo, ex-vocalista da Banda Eva. No ano de 2016 dedi­cou-se a produção e divulgação de seu trabalho autoral intitulado Soa­ria Bem. Guitarrista da banda Terra Cabula. Em 2017 iniciou a parceria com a cantora Polyanna Pimpão em um projeto de samba, samba rock e MPB com da banda feminina.

Hayana Naghara: jovem talento de 25 anos, formada em teoria mu­sical e piano clássico pelo Instituto de Educação em Artes Gustav Rit­ter. Começou a tocar ainda criança, por influência de músicos da velha guarda do Clube do Choro de Goiâ­nia. Tem forte influência de Marcos Suzano e de Robertinho do Pandei­ro. Sua mistura de leveza, precisão e suingue resulta nos groovies dan­çantes recheados de tempero bra­sileiro. Foi pandeirista do grupo de samba rock Sopa de Pedra. Conhe­cida também por acompanhar can­tores como Celso Galvão, Fausto Noleto e Heróis de Botequim. Tem como principal projeto a banda fe­minina de samba e samba rock com Polyanna Pimpão e Ingrid Lobo.

Maximira Alves: instrumen­tista, 33 anos, cursando licencia­tura em música no Claretiano – Centro Universitário. Cursos de interpretação musical, história da arte e teoria musical ministrado no Centro Livre de Artes. Natural de Belo Horizonte–MG, filha de músico, tendo iniciado no samba aos nove anos, tocando percussão. Veio para Goiânia em 1999 e co­meçou a estudar cavaco e bando­lim com o professor e fundador do Clube do Choro de Goiânia, tendo feito apresentações com músicos consagrados, como Hamilton de Holanda e Rogério Caetano. Em 2007 foi convidada a se apresentar na Suíça, Genebra e na Alemanha fazendo o melhor do choro e sam­ba. Representou o Estado de Goiás no Festival de Música Brasileira em Offenburg-Alemanha. Atual­mente vem participando como ins­trumentista para artistas que apre­sentam em Goiás: Dudu Nobre, Elza Soares, Mumuzinho, Thiago Soares, Alex Ribeiro, Reinaldo, ex­-vocalista da Banda Terra Samba, e outros. Organizadora e produtora do Pagode de Mesa da Max, Quar­teto Afro, projeto cultural Sementes do Cerrado e também mentora do projeto Divas do Samba, que tem o intuito de reunir mulheres cantoras e instrumentistas a divulgar a nos­sa música genuinamente brasilei­ra: choro e samba.

Maxcilene Elias: instrumen­tista, 32 anos, exerce a profissão desde 2013, professora particular, cursando curso técnico em mú­sica no Instituto Basileu França Veiga Vale, formada em interpre­tação teatral na Escola Gustavo Ritter. Natural de Belo Horizon­te–MG, filha de músico, tendo in­fluência de samba, bolero, pago­de, choro e músicas afro-brasileira desde a infância. Residindo em Goiânia desde 1999, apresenta­ções com músicos consagrados, como Rogério Caetano, Hamil­ton de Holanda, Yamandú Costa, Dudu Nobre, Thiago Soares e Ivo Meireles, entre outros. Integrante desde 2012 da banda base do Fes­tival Canta Cerrado, realizado pelo Sesi e TV Anhanguera, participa­ções no Canto da Primavera, Fica e Canto de Ouro. Trabalho voluntá­rio na Associação BSGI não gover­namental, ensinando música para meninas de 6 a 24 anos.

MUSICA COM SABOR

Data: 1º/07/2018 (domingo)

Local: Espaço Sabor de Vida Eventos (Rua 32, 623 – Jardim Goiás)

Horário: 12h

Ingresso: R$ 35,00 (incluso fei­joada, música de qualidade e muita descontração!)

Venda: www.sympla.com.br

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias