Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Dominus Tecum se reúne em show comemorativo de 25 anos

Dominus Tecum fará sua reu­nião quinquenal neste final de se­mana (21 e 22), no festival AME, em Pirenópolis. A banda foi uma das precursoras do rock autoral goiano e vai comemorar 25 anos de existência no fim de julho em um show com dois terços dos in­tegrantes originais. Piva Barreto, Katú Leão, Yuri de Porco Roriz, Tamiel Khan, Alessandro Cam­pos e Bebel Roriz darão continui­dade à tradição de se encontrar de cinco em cinco anos.

A primeira big band de rock do cerrado foi formada em 1994 e existiu continuamente até 2002. Dominus Tecum venceu o con­curso realizado no evento Skol Rock de 1999, ganhando a opor­tunidade de abrir os shows de Bad Religion e Offspring. A ban­da também abriu os shows de grandes nomes nacionais, como Planet Hemp, Lobão, Arnaldo Antunes, Lenine, Cidade Negra, Natiruts e outros. O clipe da mú­sica Onjack’stallback???, de 1997, foi veiculado na MTV.

A banda tem pelo menos três características marcantes. A pri­meira são as letras inventivas, en­graçadas, de duplo sentido, feitas em uma época em que o rock au­toral em português era raro em Goiás. A segunda é o rock n’ roll swingado, com influências de Pri­mus e outras bandas de funk me­tal que podem ser sentidas nos arranjos com metais e guitarras sincopadas. A terceira e mais ób­via característica é a formação.

Pelo menos 30 músicos pas­saram pela banda, que em sua maior composição teve 12 inte­grantes, mas que na ocasião da apresentação na festa Hoffman, com participação de Capoeira Candeias, chegou a ter 22 músi­cos. A individualidade caracterís­tica de Dominus Tecum se mos­trava principalmente nos shows, que tinham momentos progres­sivos; na apresentação citada, no meio da música A Mente Detec­ta, houve um intervalo de cin­co minutos para a formação de uma roda de capoeira com gui­tarras que imitavam berimbaus – a música ainda pode ser conferi­da no YouTube.

AME FESTIVAL

Amor, música e esporte (AME) é o lema da primeira edição do festival que aconte­cerá sábado e domingo (21 e 22) no espaço Pasárgada Eventos, a partir das 10 horas. Diversas ati­vidades estão programadas: pa­lestras, workshops, exposição de artes, aulas e campeonatos de vários esportes.

Além da Dominus Tecum, es­tão confirmadas as atrações musi­cais: Aspirantes Trash Blues, Ara­waks, João Menino e Bebel Roriz, e os DJs Fabrício Roque, Múcio, Roan, Thiago Jesus e Vieric.

Os ingressos podem ser ad­quiridos em Pirenópolis, na Loja Psicodelic, Buteko do Chagui­nha e Zazá Café. Em Goiânia po­de-se comprá-los no restaurante Aji Maki, na Loja Psicodelic e no Lowbrow Lab Arte & Boteco. Ou ainda pelo site amefestival.com. O passaporte para todas as atra­ções custa R$ 50 e parte da arre­cadação será convertida para a Apae Pirenópolis. O passaporte também deu acesso à festa de lan­çamento ocorrida ontem (20), no restaurante Haikai.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias