Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Faculdade no shopping

Tendência em todo o Brasil, a mudança de universidades para dentro dos espaços de shopping centers também tem sido intensi­ficada em Goiás em 2018. Por um lado, osshoppingscomplementam sua vocação multiuso, exploran­do, além do comércio, uma gama de serviços cada vez maior. Por ou­tro, os centros de ensino focam em maior conforto e segurança a alu­nos e professores.

Somente na grande Goiânia, três centros de compras passaram ou passarão a ter universidades neste ano. Em janeiro, a Faculda­de Araguaia passou a funcionar no Passeio das Águas Shopping. Em agosto, a Universidade Estácio ini­cia suas aulas no Estação da Moda (antigo Estação Goiânia) e, ainda neste semestre, a Unopar também deve abrir as portas no Aparecida Shopping, na região metropolitana.

Segundo um levantamento da Unesco (organização da ONU para educação, ciência e cultura), o mercado educacional no Bra­sil é o quinto maior do mundo – atrás apenas de da China, Estados Unidos, Índia e Rússia. Ao todo são mais de 8 milhões de estudantes matriculados em cursos de gradua­ção no País, sendo que, deste total, 75% estuda em instituições priva­das, de acordo com dados de 2016 do Ministério da Educação (MEC). Um contingente que busca nas ins­tituições de ensino, além da quali­dade, localização próxima de casa ou do trabalho, além de segurança.

ESTRUTURA

No próximo dia 6 de agosto, a Faculdade Estácio dá início ao se­gundo semestre já em novo espa­ço, no Estação da Moda. Uma das maiores organizações privadas de ensino superior do Brasil em nú­mero de alunos matriculados, a Estácio reunirá todas as unidades da capital no novo campus. Com uma estrutura de 11 mil metros quadrados, serão oferecidos cur­sos de graduação e pós-graduação nas modalidades presenciais, flex e à distância – um investimento na ordem de R$ 15 milhões.

Em uma localização privilegia­da, ao lado do terminal rodoviá­rio de Goiânia, em frente a uma futura estação do BRT, e central, o complexo deve reunir até 6 mil es­tudantes. Além de encontrar uma estrutura de qualidade para os es­tudos, terão à disposição os servi­ços comerciais de cerca de 400 lo­jas, casa lotérica, casa de câmbio e até empresa de vistoria veicular, que será inaugurada em breve.

“A chegada da Estácio só tem a somar com o Estação da Moda. Aqui, os alunos universitários en­contrarão um ambiente em que poderão conciliar estudos e usu­fruir da comodidade, segurança e das diversas opções de lojas de rou­pas, calçados e acessórios; além de uma completa praça de alimenta­ção. A relação é positiva tanto para a faculdade quanto para os lojis­tas”, explica a superintendente do Estação da Moda, Tatiane Gomes.

Diretor da Estácio em Goiás, Adriano Fonseca ressalta que a mudança também reflete a con­fiança da instituição no potencial de Goiânia. “Estamos satisfeitos em poder oferecer aos nossos es­tudantes um ambiente acadêmi­co moderno e amplo, em que nos­sos professores possam aplicar o modelo acadêmico de excelência para toda comunidade acadêmi­ca”, afirma.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias