Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Goiânia recebe Oficina de Fotografia e Design

Como parte da programação do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, Goiânia rece­be no próximo sábado, dia 21 de ju­lho, a oficina Fotografia e Design, caminhos compartilhados, minis­trado por Yanaí Mendes. A oficina trata das relações entre o campo do design e da fotografia, abordando te­mas como fotomontagem, expressão visual e fotografia como linguagem de comunicação. Serão discutidos o papel da fotografia no construtivis­mo russo e no dadaísmo traçando um paralelo com os dias atuais, es­tudando campanhas publicitárias e trabalhos de artistas, como a ameri­cana Barbara Kruger. Como exercí­cio prático, será proposta a criação de painéis imagéticos a partir de fo­tografias, colagens e intervenções artísticas, sob o tema compartilhar. A oficina acontece no Sesc Centro – Goiânia, com inscrição gratuita e tem vagas limitadas.

SOBRE YANAÍ MENDES

Fotógrafa, professora, mestre em Design, Arte e Tecnologia pela Univer­sidade Anhembi Morumbi, licenciada em Artes Plásticas pela Universidade Paulista de Artes e formada em Design de moda pela Anhembi Morumbi, atua como fotógrafa desde 2010 em diversas áreas, como moda, eventos sociais e pu­blicidade. Dá aulas de Linguagens Au­diovisuais no Colégio Ítaca, em São Pau­lo, fotografia, fundamentos da imagem e da produção de moda na Universida­de Anhembi Morumbi e cuida da área de Comunicação e Imagem dos cur­sos de Moda da mesma universidade.

SOBRE O PRÊMIO DE DESIGN INSTITUTO TOMIE OHTAKE LEROY MERLIN

O Instituto Tomie Ohtake, em par­ceria com a Leroy Merlin, completa seu programa de estímulo decorrente de seus três pilares de atuação, ao lan­çar um prêmio no campo do design. Já são reconhecidas as premiações reali­zadas nas áreas de artes plásticas (Prê­mio EDP nas Artes) e de arquitetura (Prêmio Instituto Tomie Ohtake Akzo­Nobel), hoje na sexta e quinta edição, respectivamente.

As inscrições serão aceitas até 22 de julho e deverão ser realizadas exclu­sivamente pelo site www.institutoto­mieohtake.org.br. Os 20 projetos fina­listas, que receberão R$ 5.000,00 para execução do protótipo, ganham expo­sição no Instituto Tomie Ohtake e in­tegram um catálogo impresso sobre o Prêmio. O júri de seleção é compos­to por Alexandre Salles, Cláudio Bue­no, Jackson Araújo, Hugo França, Te­reza Bettinardi, Priscyla Gomes e Zoy Anastassakis. Na data da abertura serão anunciados os três vencedores contem­plados com bolsas de estudo em cursos de design no exterior.

Podem se inscrever ao Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estudantes universitários regu­larmente matriculados em cursos téc­nicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que to­dos os membros respondam às condi­ções elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também po­dem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos. Edital e informações completas no site www. institutotomieohtake.org.br.

SERVIÇO:

Oficina Fotografia e Design, caminhos compartilhados, com Yanaí Mendes

Local: Sesc - Centro – Goiânia

Rua 15, esquina com a Rua 19

Data: 21 de julho, das 14h às 17h

Vagas: 25 pessoas

Inscrições gratuitas através do link abaixo:https://goo.gl/u9pBss

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias