Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Perfil dos usuários dos motéis no Brasil

Uma pesquisa acaba de reve­lar um importante cenário, que mostra o desempenho deste setor e do público frequenta­dor dos motéis no Brasil. O levan­tamento, segundo a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), esclarece alguns mitos que ainda persistem em povoar a realidade destes estabelecimentos.

“Atualmente, o Brasil possui cin­co mil motéis. Somente na Gran­de São Paulo existem 300 motéis e no estado 1.200 estabelecimentos. Somos um mercado com grandes perspectivas. Para se ter uma ideia, na semana dos Namorados deste ano atraímos cerca de oito milhões de hóspedes em todo o Brasil. Essa pesquisa vem para desmistificar o perfil dos nossos hóspedes e reve­lar o novo momento do setor que vem se modernizando para oferecer uma experiência de lazer completa aos casais”, comenta Felipe Marti­nez, diretor da ABMotéis.

Foram entrevistados 1.710 fre­quentadores, com idade entre 18 e 65 anos, a respeito das suas pre­ferências em 10 capitais do Brasil, sendo Porto Alegre, Distrito Fede­ral, Fortaleza, Curitiba, Salvador, Goiânia, São Paulo, Rio de Janei­ro, Belo Horizonte e Recife.

Os clientes foram convidados a participar da pesquisa por e-mail, a partir da base de clientes cadastra­dos num portal online de motéis, enquanto o público não frequen­tador foi identificado pela tecnolo­gia de pesquisa digital, que busca respondentes a partir da segmen­tação de hábitos e comportamen­tos de consumo na internet.

A partir da frequência com que utiliza os serviços de motéis, o pú­blico foi dividido em dois grupos, os Heavy Users, que frequentam pelo menos uma vez por mês, e os Ocasionais, que vão pelo me­nos quatro vezes ao ano.

Alguns pontos de destaque: 72% dos frequentadores de mo­téis do Brasil são casais de rela­cionamento fixo (namorados e casados). Somente 3% são relacio­namentos extraconjugais e gran­de parte concorda que o motel é uma opção de lazer para o casal e adequado para comemorações em datas especiais.

Aliás, os motéis vêm ganhan­do espaço junto à preferência dos casais. Com a escalada dos preços de restaurantes, bares, cinema, entre outros, fazer um programa completo a dois no motel chega a representar uma economia de cerca de 50%. Isso porque nes­ses estabelecimentos os clientes podem jantar um prato refinado elaborado por um chef, contan­do com o serviço da cozinha 24 horas, ter à disposição uma carta de bebidas de alta qualidade, des­frutar de tranquilidade privativa, assistir a um filme em HD (High Definition) e relaxar em uma pis­cina aquecida, hidro, ofurô e sau­na, tudo dentro da suíte, sem en­trar em seu automóvel e pagar um valet a cada etapa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias