Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Quinta edição do Cidade Rock

Já consolidado como um dos eventos roqueiros mais im­portantes e disputados da atualidade em Goiânia, o Cidade Rock chega a sua quinta edição apostando na diversidade de esti­los para ressaltar a riqueza musical de Goiânia. Na noite de 7 de julho, o Martim Cererê recebe as ban­das Woolloongabbas, Vish Maria, Mugo, Underdog, Blowdrivers e The Last Shot. Os shows começam às 19 horas e a entrada é gratuita.

Com patrocínio via Lei Munici­pal de Incentivo à Cultura, o Cida­de Rock pretende ser a resistência do rock goiano e valorizar a pro­dução autoral local. Afinal, Goiâ­nia é a cidade do rock e a Mons­tro Discos sempre teve um papel fundamental nessa história. Seja lançando e promovendo deze­nas de bandas da cidade ou com o Goiânia Noise Festival e os inú­meros eventos realizados ao lon­go dessas duas décadas. O rock é o ideal da Monstro, o seu DNA. Di­vulgar, fomentar, valorizar e fazer as pedras rolarem sempre foram seus maiores objetivos.

E para evidenciar a diversi­dade e a riqueza da cena musi­cal da capital, o Cidade Rock de julho traz em sua programação bandas dos mais diferentes es­tilos, calibres e linguagens. Rock clássico, metal, psicodelia, hard rock, pós punk, blues rock... tudo numa única noite!

Uma das principais atrações deste 5º Cidade Rock é o Wool­loongabbas. Banda cafajeste, como cafajestes foram Chuck Berry, Johnny Cash e Elvis Pres­ley. É rock clássico, hard rock, southern rock, rockabilly... bem feito, divertido e etílico. Forma­do em 2005, o grupo já lançou três discos e prepara um novo trabalho, com produção de Gus­tavo Vazquez.

Quem curte esse rock mais clássico gostará também do som da Underdog, outra atração desta noite. Criada por Rodolfo Cam­pos, ex-integrante da Soul Roc­kers, a banda passeia pelo blues rock e traz influências de Eric Clapton, Buddy Guy e Thin Liz­zy, entre outros medalhões do estilo. No ano passado lançou seu primeiro disco com destaque para a faixa Nasty Dog.

Os sons e os sabores do pas­sado também estão presentes na música do Vish Maria, ou­tra grande destaque desse 5º Ci­dade Rock. Formada em 2012 e com um disco já lançado, a ban­da apresenta um rock lisérgico, calcado nos anos 60 e 70 e com fortes referências aos Mutantes e ao rock rural de nomes como Zé Rodrix, Sá & Guarabyra.

Indo para o outro extremo do rock, temos um dos grandes re­presentantes do metal goiano. Criado em 2004, o Mugo segue a linha de bandas como Pante­ra, Slayer, Lamb of God, Chimai­ra e Sepultura e já tem três dis­cos lançados. O último deles, The Race of Disorder, foi lança­do no ano passado e é apontado pela crítica especializada como o melhor da banda.

O 5º Cidade Rock conta ain­da com duas bandas mais no­vas. A Blowdrivers foi criada em 2016 e traz influências do hard rock de Led Zeppelin e Black Sa­bbath, além de passar por gêneros como blues, country e grunge. Já a The Last Shot é um duo formado por Juliano Padilha e Alex Mac'Ar­thur, e mostra uma sonoridade que transita entre os anos 60, com vocais e temáticas que remetem à banda Velvet Underground, o pós punk e o synthpop dos anos 80.

SERVIÇO:

Evento: Cidade Rock

Data: Sábado, 7 de julho, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Entrada franca

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias