Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Senador Canedo recebe oitiva Rockriativo

Já tradicional na cidade de Se­nador Canedo, o Rockriativo che­ga a sua oitava edição com dois dias de shows de bandas autorais, do pop rock ao metal extremo. O evento tem entrada gratuita, e será realizado na Praça Criativa Cen­tral, ao lado do terminal de ôni­bus da cidade, com início às 16h.

A edição de 2018 foi aprova­da com 100 pontos no Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás (FAC), no edital de 2016, e conta com verba desta lei para sua rea­lização. A programação foi inter­calada entre bandas com cida­dãos de Senador Canedo, grupos convidados de outros municípios do interior goiano, destaques na cena do estado e selecionadas via inscrição online.

Dentre as principais atrações está a banda Ressonância Mórfi­ca, que acaba de realizar uma tur­nê europeia, onde passou por seis países, mais de 10 cidades. Outro destaque é o Half Bridge, grupo com raízes em Senador Canedo e Goiânia, tem música na trilha so­nora do jogo Guitar Flash e, por conta disso, coleciona seguidores em toda a América Latina e Ásia.

Além das citadas, também to­cam outros grupos consagrados, como Projeto Supernova, Sheena Ye, Chef Wongs, Acéfalos e Black Lines. O festival também traba­lha com apostas em bandas novas com potencial, e dentre as novida­des fazem parte da programação Coyote Shades, The Inner Face, Quandefé, Fatal Reality e Atrona.

O Rockriativo começou em 2011 com a proposta de colocar bandas de rock da cidade para to­car na principal praça do muni­cípio. Com o passar dos anos, o evento focou em artistas somen­te de trabalho autoral e o inter­câmbio com outras cidades. Atual­mente, o Rockriativo se destaca dentre os principais eventos de rock do Estado de Goiás por conta de sua longevidade e constância.

Hoje a produção fica por con­ta do Coletivo Oz Outros, nas pes­soas do jornalista e produtor Pedro Jordan, produtor cultural Eduardo Batista e o coordenador executi­vo Lincoln Freire. Nesta edição, o festival conta com o apoio cultural da Prefeitura de Senador Canedo, do vereador Rodrigo Rosa, da JS Sonorização e da Lancelot Films.

PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO (7/07)

17h00–Quandefé

17h45–The Inner Face

18h30–Projeto Supernova

19h15–Chef Wong's

20h00–Acéfalos

20h45–Ressonância Mórfica

DOMINGO (8/07)

17h00–Black Lines

17h45–Fatal Reality

18h30–Atrona

19h15–Half Bridge

20h00–Coyote Shades

20h45–Sheena Ye

FESTIVAL ROCKRIATIVO 2018

Quando: 7 e 8 de julho (sábado e domingo)

Horário: a partir das 16h

Local: Praça Criativa Central

Endereço: Setor Uirapuru, Senador Canedo, Goiás(próximo ao terminal de ônibus)

Entrada: Grátis

Faixa etária: Livre para todas as idades

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias