Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Amados do Amado

São 43 anos cantando sobre o amor. Esta é a receita de sucesso usada pelo can­tor e compositor Amado Batis­ta, goiano de Catalão. Dono de uma trajetória vitoriosa e admirá­vel, Amado Batista já gravou mais de 460 músicas, possui 33 discos gravados, tendo recebido 30 dis­cos de ouro, 30 discos de platina e um de diamante. Foram mais de 35 milhões de discos vendidos.

Atualmente sua agenda é cheia, realizando shows aos fe­riados e finais de semana por todo o Brasil. Apesar de todo o sucesso, Amado nunca deixou Goiás. Suas raízes estão finca­das por aqui, além de morar em Goiânia, apesar de ter casa em São Paulo. Aqui possui residên­cia fixa, amigos e a paixão de es­tar entre os seus.

Muitos chegam ao sucesso, mas manter uma carreira de sucesso por 43 anos é para poucos artistas. Amado Batista é um desses.

Discreto, canta o que sente e isso toca as pessoas. Sua carreira está consolidada no que ele tem para oferecer e não numa vonta­de de se colocar diante de todos. Seu estilo é o romântico, canta o que gosta, o que ele mesmo clas­sifica como sendo de qualidade. Recebe milhares de músicas de todo Brasil, mas é muito seletivo e só canta o que acredita: “Tem que ser música boa”, diz.

Foi por isso que escolheu a ci­dade de Goiânia como condição para ser homenageado por seus amigos pelos 43 anos de carreira.

HOMENAGEM

O show será realizado em Goiânia, no estacionamento do Estádio Serra Dourada, e conta­rá com uma megaestrutura, vis­to que toda produção ficará a car­go de Wanessa Lima, paulistana, velha conhecida do meio artísti­co, até porque é responsável pe­los maiores eventos musicais no País na atualidade.

O show contará com a par­ticipação de 24 artistas consa­grados, dentre eles Leonardo, que cantará Ex-amor. Mariana e Mateus interpretarão Agora ou nunca mais. Zé Felipe cantará Seresteiro da noite; Tato, do Fala­mansa, Princesa; César Menotti e Fabiano, Secretária, dentre ou­tros. Também o filho de Amado Batista, Rick Batista, que é can­tor, fará uma participação espe­cial, o que torna o show mais in­timista ainda.

Com isso, ao ser presenteado pelos amigos, acaba presentean­do os goianos, pois desloca o eixo Rio-São Paulo para Goiás, fazen­do caminho reverso, na contra­mão do que acontece em termos de entretenimento, o que traduz seu espírito empreendedor, atri­buto que garantiu sua perma­nência no mercado musical bra­sileiro e internacional.

O show será um aconteci­mento único, pois não há no­tícia de outro semelhante por aqui. Grandes shows são reali­zados em Goiás colados a festas agropecuárias ou a multishows, quando vários artistas fazem o espetáculo ou festas de final de ano bancadas pelo poder públi­co. Mas um show promovido por um único artista, com palco ex­clusivo montado para um único cantor, é o primeiro.

Ainda sobre o palco, a estru­tura será grandiosa. Ele muda de cor, além do que será montado um grande aparato de ilumina­ção. Dois telões de ‘led’ também comporão a decoração do palco.

“Amados do Amado”, como está intitulado o show, será realizado dia 14/10/2018, ocasião em que será gravado um DVD ao vivo. A renda do DVD será revertida para o Hospital do Câncer de Barretos.

A expectativa é que 25 mil pes­soas participem do evento e está sendo divulgado em Minas Ge­rais, Mato Grosso, Mato Gros­so do Sul, Distrito Federal, São Paulo, dentre outros. A estrutu­ra é para aportar área vip, pista, camarotes, camarotes open bar, enfim, o evento está sendo orga­nizado de modo a atingir as de­mandas de todo público.

Amado Batista está muito fe­liz em receber essa homenagem em forma de show, e sobre isso afirmou: “É uma honra receber uma homenagem, ainda mais em vida, ainda mais na minha terra”.

Amado também cantará no evento. A música está sendo mantida em segredo. Ele es­colherá a que mais lhe toca na atualidade, e isso será o ápi­ce do show, como uma surpre­sa para os fãs. As vendas do in­gresso já começaram.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias