Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Após 30 anos, Editora Abril finaliza título Elle no Brasil

Um dos maiores títulos de moda do Brasil, a Elle deixou admiradores e lei­tores desolados neste mês de agosto após a Abril, que era editora responsável pela publicação no Brasil, anun­ciar o fim da edição do títu­lo e de outras publicações licenciadas.

A Elle veio se destacan­do nos últimos anos em sua melhor era, onde toda pro­dução artística e de moda se embasava em pautas sociais de relevância, co­locando-a como pioneira em jornalismo de moda vei­culado a prestação de ser­viços sociais, lançando inú­meras capas icônicas, como a “Meu corpo, minhas re­gras”, a releitura de obras de artes e a última edição feita na Amazônia.

O motivo do cancelamen­to do contrato foi uma suges­tão do Alvarez & Marsal, que assumiu recentemente o con­trole do grupo Abril, que re­sultou na demissão de 800 funcionários e o corte de vá­rios títulos, como Casa Clau­dia, Cosmopolitan, Mundo Estranho e a possível transfe­rência de outros títulos, como a VIP para editora Caras e o Guia do Estudante para o Grupo Somos Educação.

Acontece que a Editora Abril, tal qual o grupo, já não ia bem das finanças há tem­pos. Em 2013 fechou seu ca­nal de TV Aberta MTV Bra­sil e depois de alguns anos devolveu título da Playboy à dona e encerrou a edição física da Capricho, também parando de publicar gibis que esteve anos na casa.

Atualmente não houve al­gum sinal de editora disposta a reassumir o título no Bra­sil, o que é uma pena, pois o título foi um dos melhores acontecimentos da moda no País, com direções muito ca­pacitadas, criando todo mês uma edição icônica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias