Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Arte circense em Goiânia

Alunos do Circo Basileu França participam do 12º Encontro Goia­no de Malabares e Circo, com a apresentação do espetáculo “Di­reito de Quê?”, na próxima terça­-feira, 28 de agosto, às 20 horas, no espaço La Cena da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento ocorre durante toda a semana, de 27 de agosto a 1º de setembro, em vários locais da Vila Itatiaia. Toda a programação é gratuita e voltada para a comunidade.

Além da apresentação do es­petáculo, seis alunos aprendi­zes do Circo Basileu França, incluindo dois bolsistas do Pro­grama Bolsa-Artista, vão minis­trar workshops e oficinas dentro da programação do 12º Encon­tro Goiano de Malabares e Circo. As oficinas de cunho pedagógico acontecem de quarta-feira a sá­bado, na Quadra da Vila Itatiaia.

A Coordenadora da área de cir­co do Itego em Artes Basileu Fran­ça, Larissa de Paula, salienta que a iniciativa visa fomentar o nicho cultural das artes circenses em Goiás. “Trata-se de uma oportu­nidade criada pelos artistas, rea­lizada com ou sem verba pública, com uma forma de mostrar nos­sa força de trabalho. Esse evento é realizado todos os anos graças às parcerias que temos”, observa.

Durante toda a semana, os amantes das artes circenses po­derão conferir diversos espetácu­los, workshops, oficinas, contação de histórias, mesas redondas, va­rietês e mostras competitivas de malabares e circo.

PARCERIA DO CIRCO BASILEU FRANÇA COM O EGMC

Há mais de 10 anos o Circo Ba­sileu França tem uma forte parce­ria com o Encontro Goiano de Ma­labares e Circo (EGMC), de forma que ambas as partes seguem se fortalecendo mutuamente e con­tribuindo com o processo forma­tivo do Circo no estado de Goiás. O EGMC é um espaço de forma­ção complementar voltado para as várias modalidades de circo. Para o Circo Basileu França, o festival funciona como um projeto de ex­tensão, para que os alunos con­sigam compreender, vivenciar e aprender sobre o que é ser circen­se, e como esse indivíduo é inseri­do no mercado de trabalho atual, dentre outras relevâncias.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias