Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Café com Terapia

Uma oportunidade gosto­sa que teremos para conversar sobre a Simplicidade Voluntá­ria de forma descontraída e ani­mada, conduzida pela terapeu­ta transpessoal Myrella Brasil, o instrutor de CNV Fábio Santos e a musicoterapeuta Bruna Brasil. Teremos ainda a confecção de um sachê com ervas medicinais, resgatando nossas origens. Esse encontro será no próximo dia 7 de agosto, às 19h30.

PSICOLOGIA TRANSPESSOAL

É uma abordagem da Psico­logia considerada por Abrah­am Maslow (1908-1970) como a “Quarta Força da Psicologia”, sen­do a primeira força a Psicanálise, seguida da Psicologia comporta­mental, e a terceira a Psicologia humanista. É uma forma de sin­cretismo teórico, que abarca con­teúdos de muitas escolas psico­lógicas, como as teorias de Carl G. Jung, Abraham Maslow, Vik­tor Frankl, Ken Wilber e Stanislav Grof. Surgiu em 1967 junto com Movimentos do Potencial Hu­mano e New Age nos EUA, pelo pensamento de Maslow, que di­zia que o ser humano necessita­va transcender sua Psique (pes­soal), conectando-se ao Todo, ou a outras realidades mais abran­gentes (transpessoais).

MUSICOTERAPIA

É a utilização da música num contexto clínico, educacional e social para prevenção e apoio a problemas de saúde mental, promovendo qualidade de vida e bem-estar. É um processo efe­tuado entre utente e musicotera­peuta, um profissional qualificado que utiliza elementos constituin­tes da música (ritmo, melodia e harmonia). Alguns dos objeti­vos terapêuticos mais relevantes consistem em facilitar e promo­ver comunicação, relacionamen­to, aprendizado, mobilização, ex­pressão e organização.

PALESTRA SOBRE SOLIDARIEDADE VOLUNTÁRIA

Local: Sala Ateliê Afetivo (Rua T-61, 270, sl. 107, Setor Bueno)

Data: 7 de agosto

Horário: 19h30

Inscrições antecipadas: (62) 99249-0464

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias