Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Lutador de MMA goiano vence na China

Lutador goiano de MMA (Mi­xed Martial Arts), Matheus Perei­ra Morais, 24 anos, popularmente conhecido nos ringues como Pe­lezinho, esteve em temporada de treino e luta na cidade de Beijing (chamada também de Pequim), na China. Ele chegou em território chinês no dia 14 de julho e perma­neceu até dia 13 de agosto.

Peléezinho alcançou mais uma vitória no dia 17 de julho, repre­sentando o Brasil e participou da competição Chin Woo Men MMA International Masters. A luta foi contra o astro da casa (Ching lee), que tem 30 vitórias e 3 derrotas. “Apesar da preferência da torci­da pelo lutador local, nosso atle­ta finalizou o adversário com um triângulo em apenas dois minu­tos de luta mostrando toda força e garra de um brasileiro”, afirmou o treinador, Alexandre Guerra.

Em sua luta na China Pelezi­nho competiu na categoria peso pena 66,5 quilos, pesagem rea­lizada um dia antes da disputa. “Essa luta do dia 17 não foi fácil! Fizeram de tudo para me atra­palhar e me desconcentrar, pois queriam que o lutador chinês me derrotasse. Mas eu não desisti e fui pra cima”, enfatizou.

“Eu vim lá de baixo, de uma origem muito humilde, já passei por muitas dificuldades na vida, de fome até de não ter lugar para morar. Mas tenho um propósito na vida e nada e nem ninguém vai me deter. Serei um lutador in­ternacionalmente conhecido”, re­lembra o guerreiro Pelezinho.

TRAJETÓRIA

O lutador iniciou no muay thai, depois se interessou por jiu-jítsu, K1, boxe, e por fim o MMA. Em 2016 recebeu o títu­lo de segundo melhor do Estado de Goiás, do Combate na Rede, que é um site especializado em lutas e desempenho de lutado­res do Brasil. Recebeu também o título de campeão brasileiro de Kick Boxing pela Federação In­ternational Esport Karate Assos­siation (Iska). Ele conta com 11 lutas profissionais de MMA, oito vitórias e três derrotas por deci­são, mas nunca foi nocauteado e nem finalizado no ringue.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias