Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Óperas goianas

Dando continuidade ao I Festival Internacional de Ópe­ra de Goiânia, produzido pela Escola de Música e Artes Cê­nicas (Emac) da Universida­de Federal de Goiás, o Teatro Goiânia recebe o regente Tia­go Roscani para comandar a Camerata Jean Douliez, a partir das 20h. A entrada custa ape­nas R$ 5,00. É uma excelente oportunidade para conhecer um pouco da importância do músico belga Jean Douliez para a cultura de Goiânia.

JEAN DOULIEZ

Foi um músico belga que veio pela primeira vez ao Bra­sil em 1924, e depois voltou na década de 1950 a serviço do governo belga. Participou da criação do Conservatório Goiano de Música em 1955 e, depois, da Criação da Univer­sidade Federal de Goiás, ten­do lecionado no Conservató­rio de Música da UFG.

Ao voltar para a Bélgica, em 1970, doou à UFG grande par­te de seu acervo pessoal, in­cluindo documentos da época da criação da UFG, partituras de músicas diversas, manus­critos, composições de sua au­toria, como peças corais, sin­fônicas, modinhas, e peças de ocasião, como, por exemplo, o Hino à UFG.

O acervo trata-se de um conjunto de documentos des­de a época da criação da UFG. Partituras de músicas diversas como, por exemplo, óperas de vários compositores italianos, manuscritos musicais, arranjos e composições de sua autoria: peças corais, peças sinfônicas, modinhas e peças de ocasião.

I FESTIVAL INTERNACIONAL DE ÓPERA DE GOIÂNIA

Camerata Jean Douliez

Onde: Teatro Goiânia (Avenida Tocantins, Centro)

Quando: Hoje, dia 7 de agosto

Horário: 20h

Preço: R$ 5,00

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias