Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Vitrine do Conhecimento anuncia ingressos esgotados para a palestra de Leandro

Cada vez que sobe ao palco para discorrer sobre temas contempo­râneos fundamentados na história, na filosofia e na ética, Leandro Kar­nal fornece ferramentas para uma nova visão de mundo e de compor­tamento. Essa também promete ser a tônica da sua primeira participação no projeto Vitrine do Conhecimento, na próxima quarta-feira, 29 de agos­to, no Deck Parking Sul 1, do Flam­boyant Shopping Center.

Os ingressos estão esgotados para trocas, mas quem garantiu presença irá se deparar com o de­safio de sair da zona de confor­to e produzir uma ação realmen­te inovadora e impactante a partir do tema “Transformar: estratégia de um novo tempo”.

Isto porque, ao longo da exposi­ção, o historiador trará questiona­mentos sobre “Como fazer diferen­ça para o indivíduo, para a empresa e para a sociedade brasileira?”. Para isto, a palestra enfatiza os riscos e armadilhas que a repetição e os cli­chês produzem na ação de cada um. Transformar, sim, é a chave de toda ação e de todo avanço.

A Vitrine do Conhecimento, idea­lizada pelo Instituto Flamboyant, está em seu terceiro ano consecu­tivo e além de patrocínio do Flam­boyant Shopping, Claro e Unimed Goiânia, tem apresentação da MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral. Nomes como o escritor Eu­gênio Mussak, o psicólogo João Cor­deiro, o ex-executivo da Disney Clau­demir de Oliveira, Angelo Brandini, dos Doutores da Alegria, o maestro e pianista João Carlos Martins, o pro­fessor João Cândido Portinari, o psi­cólogo Rossandro Klinjey e o veleja­dor Amyr Klink integram o casting de personalidades que já defenderam seus legados no palco do projeto.

Estes e outros motivos garanti­ram ao Instituto Flamboyant expe­rimentar uma ampliação progressi­va do público, que somente no ano passado, alcançou 7 mil pessoas. Outra proposta diferenciada da Vi­trine do Conhecimento é o seu ca­ráter social já que as vagas para as palestras são limitadas e parte dos livros arrecadados é doada a insti­tuições parceiras da entidade. Há ainda o projeto Vitrine do Conhe­cimento Itinerante que tem levado conhecimento a escolas e creches em Goiânia.

SOBRE LEANDRO KARNAL

Leandro Karnal é historiador, doutor em História Social pela USP e professor na Unicamp. É reconhe­cido em todo o País como importan­te palestrante, intelectual e formador de opinião. Alguns de seus livros es­tão entre os mais vendidos do Bra­sil, como O Inferno Somos Nós; To­dos Contra Todos; Crer ou Não Crer; Santos Fortes e Diálogo de Culturas. Participa de programas como o Jor­nal da Cultura, Café Filosófico CPFL e é colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo. Sua página do Face­book possui mais de 1 milhão e tre­zentos mil seguidores e seus vídeos e frases circulam pela internet com enorme popularidade.

VITRINE DO CONHECIMENTO

Palestra Leandro Karnal em Transformar: estratégia de um novo tempo

Quando: quarta, 29 de agosto, às 19h30 (ingressos esgotados)

Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping, Deck Parking Sul 1

Realização: Instituto Flamboyant

Apresentação: MKT Link associada à Fundação Dom Cabral

Patrocínio: Flamboyant Shopping Center, Claro, Unimed Goiânia

Próxima palestra da Vitrine do Conhecimento:

26/09 Mário Sérgio Cortella Vida e carreira: um equilíbrio possível?

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias