Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Cocada Coral encerra a edição de 2018 da Goiânia Mostra Curtas

O encerramen­to da 18ª Goiâ­nia Mostra Curtas também será mar­cado por festa. No dia 7 de outubro (domingo), às 20h, as goianas Brunna Curupira, Flávia Carolina, Nathalia Kaule, Thaísa Idel­mina e Sarah Me­nezes, integrantes do Cocada Coral, encerram a edi­ção de 2018 do fes­tival apresentando o repertório de canções auto­rais marcadas por influências de expressões tradicionais po­pulares. Também será exibido o curta-metragem Passageira S8, de Bidu Queiroz, que tem a homenageada do festival Mae­ve Jinkings como protagonis­ta da trama, além da revelação dos premiados do festival pelo júri oficial e júri popular. A en­trada será franca.

Cinco Mulheres, cinco cor­pos e cinco histórias de vida totalmente distintas que, uni­das, apresentam toda a diver­sidade do grupo em composi­ções como “Coco Miudinho”, “Fases da Lua”, “Coco Meni­na”, tendo como base instru­mentos de percussão. “Cocada Coral chega para abrilhantar a última noite de premiação dessa edição da Goiânia Mos­tra Curtas com sua performan­ce musical calorosa e pulsan­te, que impressiona pela força e se encaixa perfeitamente no tema da Curta Mostra Especial, que propõe discutir a plurali­dade feminina”, afirma Maria Abdalla, diretora geral da Goiâ­nia Mostra Curtas. O quinteto ainda mostra no palco do Tea­tro Goiânia as referências re­gionais do campo e do espa­ço urbano e apresentam uma mistura de estilos musicais po­pulares do País, como o sam­ba de coco, maracatu, bumba meu boi e a ciranda.

Além de fortalecer a presença de mulheres nos palcos, as mu­sicistas que se uniram em 2016, por onde passam, invocam a energia dos mestres e mestras da cultura brasileira, reveren­ciando Cila do Coco, Aurinha do Coco, Lia de Itamaracá, Galo Pre­to e outros. O batuque marcante, gogó afinado e a dança coorde­nada fazem surgir um som inten­so, animado e ritualístico, ideal para encerrar com chave de ouro a festa do cinema de curta-me­tragem, que também tem como essência a diversidade.

REALIZAÇÃO

Com patrocínio da RTE – Rodonaves Transportes, por meio da Lei Goyazes, incentivo institucional do Ministério da Cultura por meio da Secretaria do Audiovisual, apresentado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás, por meio da Secre­taria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e com o apoio da Unimed Goiâ­nia, o festival é realizado pelo Icumam Cultural e Instituto e busca outros parceiros junto a empresas, parcerias institucio­nais e organizações do terceiro setor para sua realização.

ENCERRAMENTO DA 18ª GOIÂNIA MOSTRA CURTAS

Performance Musical Cocada Coral

Data: 7 de outubro

Horário: 20h

Teatro Goiânia

Entrada Franca

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias