Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Mario Sergio Cortella é o convidado da Vitrine do Conhecimento, em setembro

A última apresentação da Vitrine do Conhecimento deste ano traz ao Flamboyant Shopping, dia 26 de se­tembro, o professor e filósofo Mario Sergio Cortella. Considerado um dos maiores pensadores da atualidade, ele vai falar sobre “Vida e carreira: um equilíbrio possível?”, às19h30, no Deck Parking Sul 1, do shopping.

Em pauta, a desafiadora missão de equilibrar família, tecnologia e trabalho de forma dinâmica. Além de defender a temática com leve­za, o conteúdo é uma reflexão so­bre a importância de despertar para áreas fundamentais na vida das pes­soas, que podem aplicar atitudes po­sitivas no resgate do equilíbrio. Com propriedade para discorrer sobre o assunto, Cortella é autor de obra de mesmo nome, assinada em parce­ria com Pedro Mandelli, e hoje en­tre as mais vendidas.

A troca de ingressos por um livro infantil em bom estado de conser­vação começou dia 12 de setembro, no stand do Instituto Flamboyant, no piso 1 do Shopping. Os ingres­sos são limitados.

O projeto Vitrine do Conheci­mento está em seu terceiro ano consecutivo. Este ano passaram pelo shopping o psicólogo Rossan­dro Klinjey, o velejador Amyr Klink e o historiador Leandro Karnal.

“Entre os segredos para o suces­so do projeto está um formato que, de fato, proporcione conhecimento de forma acessível, mas vindo de au­toridades em diferentes áreas, todos com obras, trajetória de vida e his­tórias de relevância no cenário na­cional. Além de associar o ingresso à troca de livros, defendemos uma consciência positiva de si e do outro como agente transformador da so­ciedade. Valores estes, muito alinha­dos a cultura do Grupo Flamboyant e de nossos parceiros”, destaca Ade­line Manso, coordenadora geral do Instituto Flamboyant.

Além de patrocínio do Flamboya­ntShopping, ClaroeUnimedGoiânia, a Vitrine do Conhecimento 2018 tem apresentação da MKT Link, associa­da à Fundação Dom Cabral.

VITRINE

A Vitrine do Conhecimento teve sua estreia em 2016 com ampla recep­tividade. Desde então, oInstituto Flam­boyant vem experimentando a am­pliação de público, que somente no ano passado, superou 7 mil pessoas.

Desde a primeira edição, já passa­rampeloprojetonomescomooescri­tor Eugênio Mussak, o psicólogo João Cordeiro, o ex-executivo da Disney Claudemir de Oliveira, Angelo Bran­dini, doDoutoresdaAlegria, omaestro e pianista João Carlos Martins, oprofes­sor João Cândido Portinari.

As vagas para as palestras são limitadas, parte dos livros arre­cadados é doada a instituições parceiras do Instituto Flamboya­nt, a outra é destinada ao projeto Vitrine do Conhecimento Itine­rante que tem levado as escolas e creches uma biblioteca itineran­te com equipe de teatro, a fim de incentivar a leitura por meio de contação de história.

SOBRE MARIO SERGIO CORTELLA

Nascido em Londrina (PR), em 1954, é filósofo e escritor, com mestra­doedoutoradoemEducação, profes­sor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docên­cia e pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e noDepartamentodeTeologiaeCiên­cias da Religião (1977/2007); é profes­sor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e ensinou no GVpec da FGV-SP (1998/2010). Foi secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992), tendo antes sido assessor especial e chefe de Ga­binete doprof. Paulo Freire. Éautor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia, motivação e carrei­ra. Participa de programas na Rádio CBN, do Jornal da Cultura e faz pa­lestras por todo o País.

VITRINE DO CONHECIMENTO

Mário Sérgio Cortella em “Vida e carreira: um equilíbrio possível?”

Quando: quarta, 26 de setembro, 19h30

Onde: estacionamento coberto do Flamboyant Shopping, Deck Parking Sul 1

Realização: Instituto Flamboyant

Apresentação: MKT Link, associada à Fundação Dom Cabral

Patrocínio: Flamboyant Shopping, Claro, Unimed Goiânia

Ingresso: um livro de literatura infantil em perfeito estado de conservação dá direito a um ingresso

Local de trocas: Flamboyant Shopping - Stand Flamboyant Social - Piso 1, em frente ao Banco Bradesco

Período de trocas: 12 a 26 de setembro ou enquanto houver ingressos disponíveis

Vagas limitadas

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias