Entretenimento

Rock clássico e escracho no 8º Cidade Rock

diario da manha

A 8ª edição do Cidade Rock será de­dicada ao rock clássico e ao escracho e o bom humor. O evento, que já se conso­lidou como um dos mais concorridos e democráticos do estilo na cidade, irá re­unir, dia 6 de outubro, no Martim Cere­rê, as bandas goianas Rollin’ Chamas, Ju­kebox from Hell, Sandoval Shakerman & Os Indomáveis e O6eis e contará ainda com a participação especial dos minei­ros do Us Mula Preta. A entrada é gra­tuita e os shows começam às 19 horas.

Uma das principais atrações da noite é a banda de classic rock Juke­box from Hell. O grupo é liderado pelo baixista Pê Ribeiro, uma figura bem co­nhecida e que já integrou outros grupos da cidade, como o The Not Yet Famous Blues Band, Casa Bizantina, Tahra, Ju­kes, Mechanics e HC137, entre outros. Além dele, a Jukebox from Hell conta ainda com o vocalista Carlinhos Santos, que fez grande sucesso popular à frente da PO Box, do mega sucesso Papo de Ja­caré. Completam a banda os guitarris­tas Rodrigo Beckman e Rodolfo Dias e o baterista Felipe Roso.

Criada em 2014, a Jukebox já lançou o disco Destemperado (2017) e prepara um novo álbum para este ano, intitulado Eu, Deus e o Rock and Roll. O álbum, se­gundo Pê, trará fortes influências do rock clássico e do hard rock dos anos 70, de bandas como Led Zeppelin, Deep Pur­ple, AC/DC e outros.

Já com os Rollin Chamas o negócio é escracho até as últimas consequências. A banda, uma das mais festejadas do rock goiano, subirá ao palco do Cererê para mais um show com sua marca registra­da: bom humor, piadas, deboche, chur­rasco para o público, sofá para convida­dos e, claro, muito rock and roll! A banda também lançou trabalho novo recente­mente e vem de uma participação no Canto da Primavera, em Pirenópolis.

O terceiro disco dos Rollin Chamas é coerente com os trabalhos anteriormen­te lançados pelo grupo formado por Fal (vocais), Leozinho (baixo), Thiago (gui­tarra) e Rodrigo (bateria) e traz músi­cas como Meu Vizinho, que presta tri­buto aos primórdios do rock brasileiro, emulando Raul Seixas e Made in Brazil, e duas fortes candidatas a hits: Problema e Tudo Vai Melhorar (a melhor carta de intenções para o Brasil de 2018). Refrão para ficar na cabeça, levada grudenta e astral lá em cima.

Outra banda que também mistura humor e rock é a mineira Us Mula Preta. Convidada especial dessa edição do Ci­dade Rock, a banda foi formada em Belo Horizonte, em 2006, e faz um som com influências que vão de Jorge Mautner e Willie Dixon a Motorhead e Sex Pistols.

A 8ª edição do Cidade Rock conta­rá ainda com shows do Sandoval Sha­kerman & Os Indomáveis e O6eis. San­doval é uma figura conhecida da cena goiana e agora apresenta esse proje­to que denomina de “maximum rhy­thm´n´blues”, um jeito de fazer rock, mas com misturas de soul, blues, country e outros temperos em alto volume e peso. Já a banda O6eis é mais nova e faz o que eles classificam de “hardcore folclórico”, ou seja, uma mistura de um som mais pesado com pitadas de regionalismos e caipirices goianas.

EVENTO: CIDADE ROCK 08

Shows: Jukebox from Hell, Rollin’ Chamas, Us Mula Preta (MG), Sandoval Shakerman & Os Indomáveis e O6eis

Data: Sábado, 6 de outunro, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, St. Sul)

ENTRADA FRANCA

 

tags:

Comentários

Mais de Entretenimento

9 de julho de 2019 as 11:36

Cuphead vai se tornar série na Netflix

25 de maio de 2019 as 19:51

Atriz Lady Francisco morre no Rio