Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Teatro Goiano Tipo Exportação

Em 2018 a Cia. Teatral Oops!.. co­memora seus 18 anos de fundação, e como parte dessa comemoração, o grupo realizará uma série de ativida­des por diversas partes do Brasil e do exterior, como apresentações teatrais e oficinas, além do início do proces­so de montagem de novos espetácu­los que estrearão em 2019.

A partir de setembro a Oops!.. inicia uma série de apresentações da Caravana Poe, que é uma circu­lação dos espetáculos solos OLHO e GATO PRETO, ambos adaptações de contos do escritor Edgar Allan Poe. As apresentações, que já pas­saram por Espírito Santo (Vila Ve­lha e Guaçuí), Colômbia (Cali e Me­dellín) e Ceará (Fortaleza e Pacajus), agora seguem para São Paulo (Capi­tal e Suzano), Portugal (Oliveira de Azeméis) e Espanha (Lleida e Tole­do), onde farão participações em importantes festivais e eventos in­ternacionais.

Outra atividade especial é o inter­câmbio “Conexiones Escénicas” que conta com o apoio institucional do Fundo de Arte e Cultura de Goiás. E o ator e diretor João Bosco Amaral irá ministrar, entre os meses de outubro a janeiro, o curso Teatral Processos de Criação na cidade de Lleida-Espanha, em uma das mais importantes esco­las de Teatro da região da Catalunha, a Aula Teatre. João Bosco foi convida­do a realizar esse curso, que também integra o projeto “Conexiones Escéni­cas”, como uma das atividades de in­tercâmbio entre a Cia. Teatral Oops!.. e a escola de Teatro. Durante a rea­lização deste Intercâmbio/Residên­cia, será realizada a montagem de um novo espetáculo, e todo o processo será compartilhado por meio de um blog, com fotos e vídeos.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas na sede da Escola de Teatro “Aula Teatre de Llei­da”, e as informações sobre este cur­so e toda a oferta de ações formati­vas oferecidas pela escola podem ser acessadas pelo site do grupo.

PROGRAMAÇÃO DA CARAVANA POE

SÃO PAULO

Espetáculo GATO PRETO – Dia 14/09 (sexta), às 19h no Espaço Cultural N (Sede do Grupo de Teatro da Neura)

Espetáculo OLHO – Dia 14/09 (sexta), às 21h no Espaço Cultural N (Sede do Grupo de Teatro da Neura)

Espetáculo OLHO – Dia 15/09 (sábado), às 21h no Centro Cultural Oficina de Atores Nilton Travessos

Espetáculo GATO PRETO – Dia 16/09 (domingo), às 19h no Centro Cultural Oficina de Atores Nilton Travessos

EQUADOR

Espetáculo OLHO – Dia 09/10, às 20h ( Festival Internacional Tiempo para Teatro Randinga /Ibarra-Equador)

Espetáculo GATO PRETO – Dia 10/10, às 20h ( Festival Internacional Tiempo para Teatro Randinga /Ibarra-Equador)

Espetáculo OLHO – Dia 11/10, às 19h ( Festival Internacional Tiempo para Teatro Randinga /Centro Cultural Arriba el Telón, Ambato-Equador)

Espetáculo GATO PRETO – Dia 12/10, às 20h ( Festival Internacional Tiempo para Teatro Randinga /Pujilí, Latacunga-Equador)

PORTUGAL

Espetáculo OLHO – Dia 27/10, às 20h (Encerramento do 9° Festival Internacional de Teatro de Azeméis (FESTAZ)/Oliveira de Azeméis-Portugal)

Espetáculo GATO PRETO – Dia 27/10, às 21h (Encerramento do 9° Festival Internacional de Teatro de Azeméis (FESTAZ)/Oliveira de Azeméis-Portugal)

ESPANHA

Espetáculo OLHO em Toledo – Espanha – 03/11, às 20h (Centro Cultural Fuente Vieja)

Espetáculo GATO PRETO em Toledo – Espanha – 04/11, às 20h (Centro Cultural Fuente Vieja)

OLHO em Lleida – Espanha – Entre 15 a 22 de novembro (Apresentação acontecerá na Mostra de Aniversário da Escola Aule Teatro Lleida)

GATO PRETO em Lleida – Espanha – Entre 15 a 22 de novembro (Apresentação acontecerá na Mostra de Aniversário da Escola Aule Teatro Lleida)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias