Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Camaçari será palco do Festival de Teatro do Interior da Bahia

Promover a produção cênica criada e realizada no interior da Bahia. Esse é o propósito do Fes­tival de Teatro que acontecerá en­tre os dias 17 e 21 de outubro em Camaçari. O município será pal­co do projeto, que também pas­sará por Porto Seguro e Vitória da Conquista, em novembro. O Fes­tival de Teatro do Interior da Bah­ia tem patrocínio da Braskem e do Estado da Bahia, via Fazcultura.

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 17 de outu­bro, às 19h, no Teatro Cidade do Saber, e contará com concerto da Orquestra Sinfônica da UFBA e Madrigal. A entrada é gratuita, sujeito à lotação do teatro. Du­rante a programação do Festival, o público poderá conferir 12 es­petáculos adultos e infanto-juve­nis e teatro de bonecos.

Participam do projeto espe­táculos como: Folia de Rainhas (Jequié), nos dias 18 e 19 de ou­tubro, sempre às 15h; Klaxon em Flor (Vitória da Conquista), nos dias 18 e 19 de outubro, às 19h; Mulheres Malês – Nas Margens do Rio (Lauro de Freitas), nos dias 20 e 21 de outubro, às 19h; eo Grande Yorick (Ilhéus), nos dias 20 e 21 de outubro, às 15h.

O evento contará ainda com me­sas redondas, palestras e oficinas. O acesso do público aos espetáculos será feito mediante a compra de in­gressos a preços simbólicos (R$ 2 e R$ 1), já as ações paralelas e de for­mação serão gratuitas.

Na 3° edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia, será mantida a parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, para que os espetáculos integrantes da mos­tra concorram ao prêmio na ca­tegoria exclusiva para o interior do Estado. Dessa forma, Cama­çari e demais sedes do festival re­presentam as cidades pólos das artes cênicas, fortalecendo a pro­dução teatral do interior da Bah­ia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profis­sionais das artes de todo o estado.

SERVIÇO:

3ª edição do Festival de Teatro do Interior da Bahia

Onde: Camaçari, Porto Seguro e Vitoria da Conquista

Quando: Camaçari - 16 a 21 de outubro

Onde: Teatro Cidade do Saber

Endereço: R. do Telégrafo, s/n - Centro, Camaçari - BA, 42809-000

Porto Seguro de 06 a 11 de novembro

Vitória da Conquista de 20 a 25 de novembro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias