Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Lowbrow tem show de samba com Fernando Boi, Danilo Carvalho e Beaju

Nesta quinta-feira (25), o Lo­wbrow Lab Arte & Boteco promo­verá a segunda edição do Fuá En­contro de Sambistas. Desta vez, Fernando Marques, mais conhe­cido como Fernando Boi, rece­berá Danilo Carvalho e Beaju. O espaço, que funciona a partir das 19 horas, fica na Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, no Setor Sul, em Goiânia.

Acompanhados por Daphi­ne Silva (surdo), Ronaldo Ferreira (pandeiro), Cleiton José Ananias (tam tam) e Leonardo Ribeiro (ca­vaquinho), eles interpretarão mú­sicas de grandes nomes do samba como Jovelina Pérola Negra, Dona Ivone Lara, Quinteto em Branco e Preto, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Bezerra da Silva e Clara Nu­nes, entre outros.

O cantor e compositor Fernan­do Boi iniciou a sua carreira mu­sical em 2006, no Grupo Alvorada do Samba. Com o grupo, ele lan­çou o seu primeiro álbum, intitula­do “Raiz de Boêmio”, totalmente au­toral. Já o segundo disco, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em car­reira solo. Ele conta ainda com os ál­buns “Coração de Malandro” e “As Faces do Amor”, além de um DVD.

Danilo Carvalho é sambista, ca­vaquinista, cantor e compositor e tem um trabalho autoral, que leva o nome de “Toque Sutil”. Atualmente, ele integra o grupo Linha de Frente, mas já tocou com Grace Carvalho, Bebel Roriz, Grace Venturini, Rosa Ferraz, Brasil In Trio, Heróis de Bo­tequim, Ninho do Samba e Bogot­tá, entre outros. Também fundou o grupo Caciques Goiânia e integrou o Conjunto Samba Matuto e o Clu­be do Samba de Goiânia, onde foi puxador da roda e tocava banjo.

Já Beaju canta desde a infância, por influência familiar, mas come­çou a se apresentar em público aos 19 anos, quando conheceu João Ga­roto, Elson Araújo, Eneias Áquila e Oscar Wilde, entre outros músicos. Além do samba, sua grande paixão, ela se envereda no mundo das se­restas, boleros, tangos, baladas, pa­godes, músicas regionais, folclóri­cas, sobretudo a música latina.

Outra atração do Lowbrow Lab Arte & Boteco é a exposição “A His­tória Não Contada”, do artista plás­tico e muralista Wes Gama. A mos­tra conta com mais de 30 obras que representam o universo cai­pira por uma ótica futurista e tem curadoria de Larissa Pitman. A en­trada custa R$ 10.

SERVIÇO

“Fuá Encontro de Sambistas” com Fernando Boi e banda, Danilo Carvalho e Beaju

Data: 25/10 (quinta-feira)

Horário de abertura da casa: 19h

Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)

Reservas: (62) 98140-4607 / 3991-6175

Entrada: R$ 10

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias