Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

O espetáculo "O Príncipe Feliz" será encenado em Goiânia e em Aparecida neste fim de semana

Foto: Divulgação


O espetáculo O Príncipe Feliz, adaptado do conto de Oscar Wilde, será apresentado neste sábado (06/10) no Bosque dos Buritis, na capital, às 17h e na segunda-feira (08/10), às 19h30, no Teatro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia.

Ambas as apresentações, encenadas por Rita Alves e Caco Rodrigues, terão entrada gratuita e fazem parte do projeto "Um conto, dois encontros...", financiado pela Lei Goyazes que tem como principal objetivo promover o encontro público com o espetáculo tanto no teatro, como fora dele. A peça também será apresentada em Trindade.

Guidado pela ideia de descentralização cultural, o projeto contempla apresentações em espaços alternativos atingindo, assim, comunidades que não têm acesso a atividades culturais artísticas.

Utilizando-se da linguagem da “palhaçaria” e do teatro de animação, os atores vão falar do encontro entre uma artista de rua que quer o estrelato e está a caminho da cidade do Show Business, com a estátua do Príncipe feliz, que é feliz apenas no nome. Longe dos muros do palácio, foi colocado em um pedestal e pôde contemplar todo o sofrimento de seu povo. Dele se apieda, por ele é mortificado, mas que nada pode fazer para minorá-lo. Para falar deste encontro, o elenco trabalha com comicidade, drama e poesia.

A peça

O espetáculo é uma livre adaptação do conto “O Príncipe Feliz” de Oscar Wilde, escrito em 1888. Mais de 130 anos depois, o conto expressa tamanha atualidade ao falar da natureza humana e de suas máscaras mais primordiais. “Estamos num período de muita polaridade, onde a capacidade de se deixar afetar pelo outro se colocar no lugar do outro, está cada vez mais difícil.

Existe uma idealização do que é ter sucesso, ser uma pessoa realizada, uma pessoa que “chegou lá”. O espetáculo, assim, faz um convite ao expectador a se perguntar o que realmente importa para si”, adianta Rita Alves, responsável pela adaptação do conto à dramaturgia.

Leia mais sobre o espetáculo!

Serviço:

Apresentações de “O Príncipe Feliz”, com Rita Alves e Caco Rodrigues

  • Faixa etária: Acima de 10 anos.
  • Duração: 60min.
  • Entrada: gratuita


Bosque dos Buritis

  • Data: 6/10
  • Horário: 17 horas


Teatro Cidade Livre, Aparecida de Goiânia

  • Data: 8/10
  • Horário: 19h30

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias