Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Outubro Rosa: atitude de peito

Informação de qualidade, des­complicada e sem preconceitos é sempre é uma excelente ferra­menta de combate ao câncer, não é mesmo? Falar abertamente sobre o assunto, com profissionais quali­ficados e de forma humanizada, é o objetivo da campanha Atitude de peito, que será realizada em diferen­tes unidades do Sesc Goiás durante todo o mês do Outubro Rosa, com ações abertas à população.

Com emissão de certificados e vagas limitadas, as rodas de con­versa e palestras são gratuitas e de­vem garantidas antecipadamente pelo site: www.sescgo.com.br/pa­lestras. “Autoestima empoderada” é o tema da iniciativa que o Sesc Centro promove nesta quarta-fei­ra, 3, às 19h30. Na outra quarta, 10, é a vez do Sesc Jataí realizar a pales­tra “Outubro rosa”. “Mulheres e as inspirações que as movem” será o tema abordado no Sesc Campinas no próximo dia 16, terça-feira. Já na quarta, 17, haverá o videodebate “Unidas pela vida”, no Sesc Centro.

Além das rodas e palestras, ou­tras ações também alertam para a importância deste debate em dife­rentes unidades, onde o símbolo nacional da campanha – laços ro­sas – estão sendo distribuídos. No Sesc Universitário, haverá a expo­sição mediada “A história do cân­cer de mama no Brasil”, durante os dias 2 (9h às 13h) e 3 (13h às 19h), em parceria com a Superinten­dência de Política de Atenção In­tegral à Saúde (Spais). A exposição passará também pelo Sesc Cam­pinas nos dias 9 e 10, às 14h30. Já a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher estará realizando ações de rastreamento do câncer de mama, por meio de palestras educativas nas empresas: Agência Fomen­to de Goiás (2), Centro de Traba­lho Comunitário CTC - Setor Pe­rim (3), Sotreq (8), Multicare (8 e 9), Walmart (9), Inhumas e Colé­gio Sena Aires (10), Senac (16), In­metro (17) e Sicoob (30).

Dados do Instituto Nacional do Câncer reforçam a importância de ações preventivas como estas. Se­gundo o Inca, o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo e responde por cerca de 25% dos ca­sos novos a cada ano. A equipe mul­tiprofissional do Sesc Centro, em parceria com a Sipat, também es­tará presente em empresas com pa­lestras sobre o assunto: dia 2 (Goiás Fomento), dia 4 (Atento), 9 (JC Dis­tribuidora de Medicamentos), 15 a 19 (Eletro Transol) e 16 a 18 (Senac – Administração Regional). Fique por dentro das ações do Outubro Rosa no Sesc Goiás e participe!

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias