Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Sobe no meu trem

O bloco SOBE NO MEU TREM!, é um grupo carnavalesco que desde 2016, tem a  proposta de resgatar a alegria dos blocos de rua tradicionais movido pela irreverência dos seus foliões e animados pelas imortais marchinhas, frevos e sambas carnavalescos. Sem muita pretensão e através do improviso a ideia deste resgaste fez ecoar a vontade de um grupo de amigos em reviver a simplicidade, alegria e descontração dos antigos carnavais, tomando conta das ruas da cidade de Goiânia, e levando para toda a comunidade essa vibração transmitida ao som de músicas como: Cidade maravilhosa, Me dá um dinheiro aí, Trem das onze, Cabeleira do Zezé, Máscara negra, Bandeira branca, Vasourinha dentre outros sucessos.

Apesar de sua fundação recente o bloco já possui uma banda própria, denominada Maria Fumaça, formada por alunos da escola de música da UFG e do curso de licenciatura em música do IFG, sendo um contraponto ao que é tradicional, pela juventude de seus integrantes, evidência de que o carnaval atinge todas as idades.

 A proposta para o ano de 2019, contará com três encontros:

  1. Feijuca Cultural, evento que acontecerá no dia 02/02 a partir das 12hs no Espaço Gastronômico Mandala, tradicionalmente é o ponta pé inicial de abertura do bloco, este evento tem como proposta trazer uma temática específica em cada edição, em 2019 haverá uma integração dos estilos musicais samba reggae, cumbias, carimbo, rumba, forró, além de literatura de cordel, cervejas artesanais da casa acompanhadas por uma deliciosa feijoada servida pela Tia Rosinha. As atrações contarão com a participação do DJ Romeu, Trio De Repente, e a Banda Maria Fumaça, conjunto oficial do bloco Sobe No Meu Trem, além de surpresas que serão apresentadas no dia do evento.
  2. O Ensaio Geral, 17/02 a partir das 16hs no S4, terá como objetivo integrar e esquentar os foliões do bloco, nesta ocasião teremos o prazer de contar com a presença do DJ Mucio com seu incrível set musical que surpreende pela versatilidade e dinâmica, em seguida a banda Maria Fumaça realizará um ensaio aberto, apresentando um pouco do seu repertório de marchinhas, frevos e sambas tradicionais preparando os integrantes para o esperado dia de colocar o bloco na rua. Nesse fim de tarde de domingo, ocorrerá simultaneamente a entrega dos kits do Bloco Sobe No Meu Trem, ao público que garantiu o seu kit até o dia 13/02. O evento, contará com um couvert de R$10,00 que será revertido para os integrantes da banda Maria Fumaça.
  3. Bloco Na Rua (Carnaval dos Amigos), dia 23/02 a partir das 14hs, onde os integrantes se reunirão no já tradicional local de concentração, S4 Bar, onde os proprietários Srs. Victor e Lalá receberão o público, ao som de muito samba, frevo, axé entre outros estilos tocados em vinil, comandado pelo queridíssimo DJ Bueno, grande parceiro do Bloco Sobe No Meu Trem e presença essencial em todas as edições do evento, o qual dará início aos preparativos para a caminhada do S4 Bar até o Parque Vaca Brava, onde ao som da Banda Maria Fumaça, o bloco ganhará as ruas e arrastará foliões ao longo do percurso até o destino final, lugar de encontro de vários blocos provenientes dos bares e espaços de festas da cidade que após circularem pelas ruas, realizando diferentes trajetos, se reunirão no mesmo destino, onde acontecerão apresentações de bandas de renome do cenário goiano e nacional. Em todo o percurso o bloco será servido pela equipe da cerveja Mandala, que manterá os foliões abastecidos com chopp artesanal da casa, cerveja, refrigerante, água dentre outras bebidas, com preços especiais, além de apresentações surpresas relacionadas ao tema do bloco em 2019, que será UM FREVO NOVO, EU PEÇO UM FREVO NOVO..., trazendo um pouco deste estilo musical único e a sua cultura buscando transmitir um pouco da atmosfera de Olinda para as ruas de Goiânia.

                    Programação do Bloco SOBE NO MEU TREM em 2019:

    • 02/02 – Feijuca Reggae – Espaço Gastronômico Mandala;
    • 17/02 – Ensaio Geral – S4 Bar;
    • 23/02 – Bloco na Rua – Percurso (S4 Bar / Parque Vaca Brava).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias