Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Público detona contratação de William Waack pela CNN Brasil

A CNN Brasil anunciou nesta terça-feira (4/06) a volta de Evaristo Costa às telinhas, motivo de comemoração do público. Entretanto, o mesmo não aconteceu ao anunciar que o jornalista William Waack também é o novo contratado da emissora.

Nas redes sociais, os internautas criticaram a presença do ex-apresentador do 'Jornal Globo' no canal. "Diz muito a contratação do Waack. Para quem essa CNN quer falar?", questionou um. "CNN começou muito mal. Racistas não passarão", disse outra. "Waack? Vocês estão de sacanagem", comentou outro.

Crítica
Uma crítica que não passou despercebida foi a do ator Rafael Zulu, que se mostrou indignado com a notícia em seu Instagram Story. "Eu vou refrescar a memória de vocês, o Wlliam Waack é um racista! Que fique muito claro que ele é racista! Ele é um cara que não gosta de pessoas de pele preta, ele agiu de maneira racista."

Ele ainda falou sobre a atitude da emissora. "O que mais me impressiona é quem admite ele. CNN, você não merece mais o meu respeito! Sempre fui ouvinte, acabou, você não me tem mais! Vocês admitem pessoas racistas!", completou o ator. "William Waack, parabéns pelo novo emprego talvez você mereça e eu devo estar falando besteira, grande abraço. CNN, quero mais agora que você se exploda", finalizou Rafael.

Caso
William Waack foi desligado do quadro de funcionários da Rede Globo em 2017, quando foi divulgado um vídeo seu em que fazia comentários de cunho racista. O apresentador estava em Washington (EUA), se preparando para entrar no ar ao vivo, quando um motorista passou na rua buzinando. William Waack ficou um mês afastado da bancada do 'Jornal Globo' e um mês depois foi demitido.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias