Entretenimento

Aprendendo e brincando

diario da manha

Rariana Pinheiro

Já é sabido que as férias escolares são períodos das para as crianças. Brincadeiras, passeios, filmes  são expectativas dos pequenos. Mas a realidade, é que muitos precisam dar aquela turbinada nos conhecimentos. Mas, e aí? Há opções que se pode aprender brincando em Goiânia. Existem, sim! E abaixo preparamos um roteiro educativo para férias, uma das opções que já adiantamos é a recém inaugurada Biblioteca Infantil do CCON, que traz uma série de programações. Confira a seguir algumas sugestões para divertir, mas também colaborar com o conhecimento dos pequenos. 

Contação de Histórias e Cineclube 

É isso o que a Biblioteca Infantil do Centro Cultural Oscar Niemeyer vai oferecer nessas férias, nos dias  nos dias 17 e 24 de julho, às 15 horas. A atividade será comandada pela professora Denise Batulevicius, do Ciranda da Arte, unidade da Secretaria Estadual de Educação. A atividade tem o objetivo de fazer com que as crianças se envolvam com os enredos dos textos narrados de forma lúdica. As histórias exploram temas do dia a dia de forma divertida e na maioria das vezes, deixam aos ouvintes uma lição de cidadania. Outra proposta do centro cultural é o Cine Clube com a exibição de clássicos da sétima arte,a exemplo de filmes de Chaplin, e animações, como: Pantera Cor de Rosa, os Smurfs, Snoopy e Charlie Brown, Dick Vigarista, entre outros.  Estes clássicos da animação foram selecionados para proporcionar laços de afeto e conhecimento entre pais e filhos. 

Programação Biblioteca Infantil do CCON

Domingo (14 ) – Filmes: Pantera Da Vinci (6:19m) e The Champion (21:58m)  Duas sessões: 10h30 e 14h

Quarta (17) – Contação de histórias com Denise Batulevicius – 15h

Quinta (18) – Filmes: As vovós mais legais da escola (5:19m), Tom e Jerry (4:19m) e Roadrunner cartonn (13:09m) – Duas sessões: 10h e 15h

Sexta (19) – Filme: Aventuras com Patolino e Gaguinho (100m) 

Duas sessões: 10h e 15

Domingo (21) – Filme: O menino e o mundo ( 80m) – Duas sessões 10h30 e 14h

Quarta (24) – Contação de histórias com Denise Batulevicius – 15h

Quinta (25) – Filmes: El Vendedor de Humo, Minions e Pantera Cor de Rosa (49m) – Sexta (26) Duas sessões: 10h e 15h

– Filmes: Dick Vigarista (36m) – Duas sessões: 10h e 15h

Domingo (28) – Filme: Os Smurffs (103m) – Duas sessões: 10h30 e 14h

Cultura no teatro

Muitos espetáculos de teatro, música e circo estão cotados para acontecer este mês no Teatro Sesc Centro, cada um com uma temática que auxilia na criatividade dos pequenos. Neste sábado (13), às 14h,  acontece no espaço a encenação do espetáculo “Caldeirão de Histórias”, da Cia Ju Cata-Histórias, que mostra prazer simples, esquecidos pelo tempo, como sentar ao pé de uma árvore ou no alpendre de casa, relembrar brincadeiras, a partir de causos,  histórias e música.

 Hoje também, com sessões às 15h e 17h, o teatro recebe a Trupe dos Cirandeiros, com a montagem “O Garoto Que Virou TV”. A peça, de forma lúdica e bem-humorada,faz um interpretação do texto do autor Marcelo Renato Silveira com interatividade humana que se decompõe na presença da tecnologia, narrando a vida de um garoto que, de tanto ficar grudado na TV e conectado às redes sociais, acaba transformando os amigos, a família e os colegas de escola em personagens de desenhos animados. Veja mais da programação infantil, abaixo: 

Programação Infantil Teatro Sesc 

20 (sábado)  CIRCO DOS BRINQUEDOS – : Cia os Kaco (TO)

25 (quinta)  PROSA MIÚDA –: Cia Ju Cata-histórias (GO)

26 (sexta) 19h – SHOW: CANTANDO O CERRADO BRASILEIRO 

27 (sábado) 16h – SHOW: BRINCAR COMO ANTIGAMENTE –  De Umbiguinho a Umbigão (GO)

Aprendendo com a Turma da Mônica

Oficinas de pizza, brinquedo reciclado, dobradura, caça ao tesouro e cineminha. Uma programação educativa especial para o mês de julho foi preparada para curtir a Estação Turma da Mônica (ETM), localizada no piso 1 do Shopping Cerrado.  

As quartas-feiras de julho, serão dedicadas à exibição de filmes no Cineminha. Nos dias 11 e 14 de julho, o ETM recebe as crianças para a oficina de Brinquedo Reciclado. A de Dobradura será nos dias 16, 18 e 21 de julho, em duas sessões, às 15h e às 18h. E a Caça ao Tesouro vai rolar nos dias 23, 25 e 28 de julho, às 15h e às 18h.

Adquirindo a entrada, que tem valores a partir de R$ 39 (crianças de 2 a 12 anos) para passaporte sem limite de tempo, o público participa das atividades, oficinas e têm acesso a todos os brinquedos. Além do passaporte, o parque conta com opção de ingresso por tempo.

Mundo dos Blocos

Comentários

Mais de Entretenimento

9 de julho de 2019 as 11:36

Cuphead vai se tornar série na Netflix

25 de maio de 2019 as 19:51

Atriz Lady Francisco morre no Rio