Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

CCON é sede de evento comemorativo dos 50 anos da chegada do homem à Lua

Nesta sexta e sábado, 12 e 13 de julho, o Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, recebe o Festival Glitter 2019, uma iniciativa do Instituto Gunstar de Astronomia Cultural. O objetivo do evento é comemorar os 50 anos da chegada do homem à Lua de uma forma educativa e divertida.

No Monumento aos Direitos Humanos (pirâmide vermelha) haverá diversas palestras ministradas por membros do Instituto. Entre os temas estão os 50 anos da missão Apolo, as futuras expedições da Nasa, monitoramento de satélites e astronomia da Terra Oca. Uma oficina sobre a criação de telescópio também integra a programação. Durante os dois dias, o evento disponibilizará telescópios na Esplanada do CCON para observação gratuita da lua.

O objetivo do Instituto Gunstar é aproximar a sociedade de questões relativas a astronomia e refletir sobre os impactos das explorações espaciais no mundo.

Nos dois dias, a programação tem início às 19h30. Para participar, basta trazer 1 kg de alimentos. O Centro Cultural Oscar Niemeyer apoia iniciativas que visam valorizar a cultura e proporcionar experiências educativas e lúdicas à população.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias