Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Filarmônica de Goiás recebe Leonardo Labrada

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás, sedia nesta quarta-feira, 24.07, mais uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás. O concerto terá a regência do maestro Leonardo Labrada. A apresentação começa pontualmente às 20h30 e ocorre no Palácio da Música. A entrada é gratuita.

No programa estão as obras Die Fledermaus (abertura) de Johann Strauss, Water Music (suite) de Handel/Harty, Sinfonia n.9 de Haydn e Danças Eslavas (n.1,2,3,4 e 8) de Dvoràk.

Foto: Rafaella Pessoa

O REGENTE

Professor do Instituto Federal de Goiás, Leonardo Labrada vem atuando como percussionista, regente e educador. Estudou na Unesp, onde se graduou (2011) e foi o primeiro aluno de mestrado em percussão (2014). Como integrante do Grupo Piap (um dos maiores grupos de percussão do continente), gravou CDs, estreou obras e participou da Turnê Norte-Americana de 2010 como percussionista/regente. Foi Co-diretor do grupo Piap de 2012 a 2014. Integrante do Grupo Impact(o), sexteto de percussão que realizou estreias e construiu o primeiro Sixxen do Brasil, que foi utilizado na performance da obra After Spring com a Orquestra Filarmônica de Goiás. Já regeu a Orquestra Filarmônica de Goiás, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, a Orquestra Sinfônica Jovem Pedro Ludovico Teixeira e o Grupo de Música Contemporânea da Emesp.

A ORQUESTRA

A Orquestra Filarmônica de Goiás surge em 1980 através de uma iniciativa do maestro pirenopolino Braz Wilson Pompeo de Pina. De lá para cá, a instituição apresentou diversas formações, buscando sempre se adaptar às particularidades de cada tempo. Em 2012, na última reestruturação, a Filarmônica deixa de ser um conjunto eminentemente local para se tornar um dos mais interessantes e celebrados projetos de música do Brasil.

A Filarmônica busca proporcionar ao público momentos de leveza, esperança, reflexão e otimismo por meio da música por acreditar no seu poder transformador. Os espetáculos acontecem em teatros, parques, escolas, hospitais, universidades, cidades do interior goiano, entre outros lugares. O objetivo é democratizar a cultura e proporcionar arte a todas as classes e idades.

Nos últimos anos, a Filarmônica de Goiás foi inserida no cenário nacional de música orquestral, sendo considerada a terceira melhor orquestra do país pelo Guia Cultural da Folha de São Paulo. O corpo sinfônico tem a regência do maestro britânico Neil Thomson.

SERVIÇO

Orquestra Filarmônica de Goiás e Leonardo Labrada

Data: 24.07 – quarta feira

Horário: 20h30

Local: Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer

Entrada gratuita

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias