Entretenimento

Vai viajar? Conheça 5 lugares incríveis sem sair de GO

diario da manha

Viajar é sempre uma experiência enriquecedora dizem inclusive, que é o único gasto que, ao invés de nos empobrecer, nos torna mais ricos. Quando começamos a planejar uma viagem na nossa cabeça, tudo é perfeito e não há contratempos, não é mesmo? 

Se você está afim de viajar gastando pouco e conhecendo lugares maravilhosos, vem com a gente que o DM Online preparou cinco roteiros para você se impressionar!

Cachoeira Loquinhas

Cachoeira Loquinhas – Alto Paraíso de Goiás Foto: Reprodução

É um dos passeios mais tranquilos de Alto Paraíso, pois a trilha é pequena e muito confortável. Bom para família e crianças, mas ao mesmo tempo é um dos mais belos passeios da região, pois possui águas cristalinas e azuis. Visita obrigatória em Alto Paraíso.

Salto do Itiquira

Salto do Itiquira, Parque Estadual do Itiquira, Formosa, Goiás Foto Reprodução: Camila Arantes

Sendo a oitava maior do Brasil, a queda está dentro de uma área protegida: o Parque Municipal de Itiquira em Formoza-GO, forma-se, em sua base, um poço, porém, não é permitido o banho, pois a força da queda d’água é muito forte. Logo abaixo, no rio, há outros poços com pequenas cachoeiras, onde é possível o banho. Depois do salto, o rio forma uma sequência de cachoeiras, corredeiras e poços, cobertos por uma densa floresta.

Cachoeira Santa Bárbara

Cachoeira Santa Bárbara – Cavalcante Goiás Foto: Reprodução

A belíssima cachoeira Santa Bárbara, é bastante procurada por brasileiros e estrangeiros vindos de várias partes do mundo. E não é pra menos! Uma queda de 30 metros que forma uma piscina de água incrivelmente azul. O acesso não é fácil, é verdade, mas até hoje não se ouviu ninguém dizer que não valeu o esforço, vale a pena!

Parque das Fontes

Parque das Fontes – Rio Quente Resorts Foto: Reprodução

As fontes de águas naturalmente quentes, oito piscinas de águas quentes e mornas, duchas termais, saunas e ofurôs cercados pelas belezas da Mata do Cerrado, fazem do Parque das Fontes o verdadeiro coração do Rio Quente. As águas chegam a temperatura de 37,5°C e, além de relaxantes, são também terapêuticas. Além disso, a vazão faz com que toda a água do Rio Quente seja renovada a cada 20 minutos, este é, sem dúvidas, um dos melhores destinos para quem planeja aquela viagem para relaxar, se divertir e esquecer totalmente a rotina. 

Buraco das Araras

Buraco das Araras Formosa Goiás Foto: Reprodução

O Buraco das Araras é uma dolina de colapso, uma gruta aberta formada a partir do desabamento do teto da caverna. O “buraco” na terra, apesar de não ter araras, impressiona pelas suas dimensões: são 105 metros de profundidade e 295 metros de largura, formando uma das maiores dolinas no Brasil. No meio da caverna existe uma floresta densa com samambaias gigantes, uma paisagem atípica no cerrado, muitas vezes as dolinas de colapso possuem acesso para rios e lagos subterrâneos. Aqui no Buraco das Araras, a visita ao rio subterrâneo é a recompensa final para os aventureiros.

Nem precisa dizer xis, o sorriso está na cara, e aí? Está esperando o quê para viajar por goiás?

tags:

Comentários

Mais de Entretenimento

9 de julho de 2019 as 11:36

Cuphead vai se tornar série na Netflix

25 de maio de 2019 as 19:51

Atriz Lady Francisco morre no Rio