Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Globo já busca substituto para Chico Pinheiro

A novela do troca-troca entre os jornalistas da Globo pode ganhar mais um capítulo em breve. Após as mudanças no quadro de apresentadores do “Jornal Hoje” e do “Globo Repórter“, a emissora estaria planejando substituir Chico Pinheiro na bancada do “Bom Dia Brasil” em 2020.

Atualmente com 66 anos de idade, o jornalista é o apresentador mais velho à frente dos programas jornalísticos do canal e está há bastante tempo no comando do matinal, desde 2011, quando assumiu o posto de Renato Machado.

Segundo o portal ‘NaTelinha’, a alta cúpula da Globo entende que o ciclo de Chico tenha se completado e um novo nome para rejuvenescer a bancada será avaliado daqui pra frente. Ainda de acordo com a publicação, a emissora negou que a possível substituição seja verdade.

Chico Pinheiro está na emissora há 23 anos. O profissional já trabalhou no “Bom Dia São Paulo”, “Jornal Nacional”, “Jornal da Globo” e “SPTV”.

Equipe jornalística da Globo está passando por manutenção

Segundo informações do portal, até mesmo o contrato de William Bonner passou por uma "manutenção", de PJ para CLT. Ele não foi o único e com essas modificações a Globo vem promovendo corte nos salários que chegam até 40%.

Entretanto, vários funcionários da emissora não aceitaram a mudança. Como é o caso, por exemplo, de Sergio Aguiar, que trocou a Globo News pela Record e em julho deste ano o canal perdeu uma das duplas mais jovens e engajadas, Phelipe Siani e Mari Palma, que assinaram contrato com a CNN Brasil, onde serão apresentadores.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias