Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Série revela que Xuxa não sabia cantar

A série documental História Secreta do Pop Brasileiro, estreada na última sexta-feira (11/10), no canal Music Box Brazil, revela segredos dos bastidores da televisão brasileira. A série relata histórias de artistas que o público ainda não conhece, como por exemplo, fatos que aconteceram com Xuxa e Gretchen no início da carreira.

O seriado é baseado no livro Pavões Misteriosos, de André Barcinski e um dos casos mais curiosos é o da Xuxa. De acordo com os produtores da série, a Rainha dos Baixinhos não tinha a menor ideia de como cantar, logo que chegou a Globo em 1986.

Segundo eles, a apresentadora passou por um intensivo até conseguir gravar um disco. “Eu não sabia bem quem era a Xuxa. De fato, ela não cantava e, então, falou: ‘Eu não canto'”, revela o compositor Paulo Massadas.

Série revela o surgimento de Gretchen

De acordo com Paulo, ela colocava os fones de ouvido, ouvia a voz dele e tentava cantar. Outro fato que foi relatado é o da Gretchen, que no início dos anos 70 foi orientada pelo produtor Mister Sam que não deveria cantar e, sim, apenas rebolar.

“Ele disse: ‘Não quero que você cante. Quero que você esqueça que é uma cantora. Você vai só fazer o que eu mando. Quero que você dê uns gritinhos. Que você faça uns sussurros'”, lembra Gretchen.

A série História Secreta do Pop Brasileiro, tem oito episódios entre 20 e 30 minutos de duração e vai ao ar todas as sextas-feiras.

Com informações do Metrópoles

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias