Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Concurso fotográfico celebra 50 anos do Parque Estadual Serra de Caldas

O Governo de Goiás lançou, nesta quarta-feira (20/05), o concurso fotográfico “Seu Olhar Sobre o Parque Estadual Serra de Caldas”, em comemoração aos 50 anos da unidade de conservação ambiental mais antiga do Estado.

Serão escolhidas 12 fotos para integrar um calendário especial com as belezas do parque por meio de votação no site da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O material poderá ser enviado até o próximo dia 27 de maio e o resultado será divulgado no dia 1º de junho.

A secretaria ressalva que, uma vez que todas as unidades de conservação ambiental do Estado de Goiás estão fechadas para visitação por conta da pandemia de Covid-19, as fotografias devem ser de acervo já existente. Todas as regras estão no site da Semad (www.meioambiente.go.gov.br).

Criado em 25 de setembro de 1970 por meio da Lei nº 7.282, assinada pelo ex-governador Otávio Lage, o parque, que abrange os municípios de Rio Quente, Caldas Novas e Marzagão, foi pioneiro nos esforços de preservação ambiental das áreas de beleza única e importância singular de fauna e flora no Estado de Goiás. Hoje já são 23 unidades de conservação, sendo 13 de proteção integral e 10 de uso sustentável.

Segundo a secretária Andréa Vulcanis, a ação tem como objetivo promover as belezas da unidade de conservação que vão além da visão comum e já conhecida pela população.

“Todos os visitantes e frequentadores assíduos do parque têm aquele cantinho especial preferido, alguns tesouros praticamente escondidos. É uma unidade muito rica, com uma beleza única. O que queremos é exatamente isso, retratar o que vai além do olhar”, afirma a secretária.

Como participar

As fotografias deverão ser enviadas para o e-mail [email protected], com o assunto “Concurso de Fotografia”. No corpo do e-mail, deverão constar os seguintes dados:

1) Nome completo do autor da fotografia

2) Título para fotografia

3) Data em que a foto foi capturada

4) Telefone e e-mail para contato

O participante deverá concordar com a cessão do uso das imagens enviadas para utilização institucional. A Comissão Setorial, composta pela chefe de Gabinete, subsecretário de Licenciamento Ambiental, subsecretária de Desenvolvimento Sustentável, diretor do parque e chefe de Comunicação Setorial, selecionará 20 fotos para votação no site da Semad. As doze fotografias mais votadas integrarão o calendário comemorativo dos 50 anos do parque, com lançamento previsto para o mês de setembro.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias