Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Porta dos Fundos e Netflix encerram parceria

Vencedor do Emmy Internacional de melhor comédia, com "Se Beber Não Ceie", o Porta dos Fundos, não poderá repetir o desempenho em 2020. A Netflix, produtora dos dois últimos especiais de Natal do grupo, não inscreveu "A Primeira Tentação de Cristo", na concorrência do prêmio deste ano.

O Emmy Internacional alcançado em 2019 foi o primeiro da Netflix, com uma produção brasileira. O anúncio dos finalistas deve ocorrer este mês e a celebração de premiação será online, por conta da pandemia do coronavírus e, está programada para acontecer no dia 21 de novembro.

A Netflix não se pronunciou sobre as razões de não ter escrito o especial no Emmy Internacional. O Porta dos Fundos segue também em silêncio, sobre a questão. O mais recente especial de Natal do Porta dos Fundos possivelmente ocasionou desgastes à Netflix.

Sede do Porta dos Fundos foi atacada no Rio de Janeiro

Algumas semanas após o lançamento de "A Última Tentação de Cristo", a sede do Porta dos Fundos, no Rio, foi atacada com coquetéis molotov. Ninguém saiu ferido. Ao menos quatro pessoas estavam envolvidas e foram identificadas, como o empresário Eduardo Fauzi, que viajou para a Rússia.

O desembargador Benedicto Abicair, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), determinou a suspensão no início de janeiro deste ano, da exibição de "A Primeira Tentação do Cristo". O juiz acatou um pedido do Centro Dom Bosco de Fé e Cultura, que afirmou que "a honra e a dignidade de milhões de católicos foram gravemente vilipendiadas pelos réus".

A Netflix recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), pelo direito de exibir a trama, e venceu. O especial está a disposição dos assinantes do serviço. Em consequência, a empresa recebeu inúmeras críticas nas redes sociais e, até mesmo campanhas pelo cancelamento de assinaturas no Brasil e no exterior.

Todo o contexto culminou na decisão da Netflix e o Portal dos Fundos em não produzir em parceria, o novo Especial de Natal 2020. Em atitude compreensível, mas de difícil aceitação, a opção da empresa, de não inscrever o último programa no Emmy, mesmo entendendo que no ano anterior venceu nesta mesma categoria, com uma atração muito parecida e até mais vândala.

Segundo o site Uol, mesmo a par da decisão da empresa americana, o grupo de humor confirmou que produzirá um especial de Natal em 2020, mas não repassou se haverá parceria com outra empresa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias